Re: Re: Entrevista Primeiro Semestre de 2012

jurandyr
Participante

Olá pessoal

Eu e minha esposa fizemos nossa entrevista sexta-feira, 02/03/2012, e para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo conseguimos passar.

Gente minha opinião sobre a entrevista, para quem entregou o dossiê antes de dez/2011, ou seja, esta sendo avaliado pelos pré-requisitos antigos é que quem não mentiu, enviou informação que não existe (nível de conhecimento da língua francesa, escolaridade, experiência profissional, etc) e não esquecer nenhum documento que comprove aquilo que enviou, já tem 90% de garantia que vai passar. Os outros 10% ficam pelo seu projeto de vida no Québec.

Uma das coisas que mais contou para minha aprovação foi meu projeto no Quebec. E o que continha de tão bom no meu projeto?

Um contato que fiz. Eu mandei um e-mail para o CEGEP da cidade que pretendo ir morar e as informações que eles me passaram foi de grande importância para minha aprovação e também por ter levado informações de como equivaler minha formação no Québec (a ordem dos enfermeiros do Quebec tem documentos que orientam como fazer, já de fora do Quebec, para dar início em sua equivalência do diploma).
E outra coisa o Monsieur Beauchesne, como diria minha esposa “ele é uma gracinha né”, e realmente ele é super gente boa, me falava constantemente para ficar tranqüilo, para não ficar serio, manter um sorriso porque um semblante serio espantam as pessoas e assim nos passou confiança e conseguimos fazer uma entrevista duradoura, 1 hora e 20 minutos, mas muito tranqüila e ate descontraída.

Então é isso, agora é traduzir os documentos e enviar para o consulado canadense.
Boa sorte a todos.

Abraço.