Re: Re: Engenheiros – Cadastro na OIQ

#50852
fcrepaldi
Participante

Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Estou em contato com uma pessoa da OIQ via email para obter as últimas informações antes de enviar minha aplicação. Seguindo seu conselho, mrodolfo, vou ver se envio até o final de março.

Sobre a questão do engenheiro aeronáutico: No site Métiers Québec, está bem claro que o profissional desta área de formação deve ter cadastro na OIQ como qualquer outro. Até mesmo já vi ofertas de emprego na área de manutenção de aeronaves (minha área de atuação no momento) no site da Air Canada que exigem cadastro na OIQ. No entanto, já conversei com um ex-empregado da Bombardier que me disse que de fato não é cobrado o cadastro para engenheiros desta empresa, possivelmente pela força política da mesma. No entanto, pretendo permanecer na área de manutenção, daí meu interesse no cadastro.

Estou ainda na 13ª página do tópico que vc citou, mas gostaria de fazer uma pergunta: lá, um rapaz disse que deu entrada no processo da OIQ enviando cópia autenticada da certidão de casamento, e que posteriormente foi pedida uma cópia da certidão de nascimento. No entanto, esta minha certidão ficou retida no cartório, atualmente só tenho a de casamento. Mrodolfo, isto aconteceu com vc também? O que devo fazer neste caso?

Abraço, obrigado de novo e à bientôt,

Fabricio