Re: Re: Duvida sobre processo (Minha esposa pode levar a m

#14403
Carlos_Santos
Participante

@Seiitiro”;p=”6561 wrote:

…. a mãe de minha esposa no meu processo de obtenção do CSQ, alguem sabe me responder se é possível?

Infelizmente não dá para incluir no seu processo de CSQ, mesmo que fosse você o requerente principal e sua mãe!

veja…

andei lendo o formulario do DCS e no item 4 diz:

Membres de la famille qui vous accompagneront ou non au Québec. Le requérant principal doit déclarer obligatoirement tous les membres de sa famille (pour la définition de membre de la famille, d’époux, de conjoint de fait et d’enfant à charge, voir les instructions sur la page détachable)

sendo que eles consideram membro da família apenas esposa e filhos…. a tal página destacável diz:

Membre de la famille
Il s’agit :
– de l’époux ou du conjoint de fait âgé d’au moins 16 ans;
– de l’enfant à charge et, le cas échéant, de l’enfant à charge issu de cet enfant.

ou seja PAI e MÃE não entra!

Porém sabe-se que existe o reagrupamento familiar aonde eles podem ir depois do estabelecimento no Québec, vejam o que diz o site em
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/parrains-parraines/information-parrainage/index.html

Parents, grands-parents et les enfants à leur charge

Pour pouvoir parrainer, vous devez établir que :

* vous avez la capacité de prendre en charge la personne que vous désirez parrainer ainsi que tous les membres de sa famille, que ceux-ci l’accompagnent ou non. Vous devez donc réussir l’évaluation financière.

pelo que eu entendo, não pode ir junto, pelo menos não vi aonde encaixa-la!

@Seiitiro”;p=”6561 wrote:

Ou … depois de já estar residindo no Canadá abrir um processo somente para ela de integração familiar?[]’s

A Mariana respondeu a sua questão em detalhes num post da comunidade ORKUT Quero ir para o Québec, veja a resposta dela:

Infelizmente, o Carlos Luiz está correto.

E me parecem muito desanimadoras as condições exigidas para apadrinhar algum familiar.

Por quê? O tempo não trabalha a nosso favor e as regras (que não nos são tão favoráveis) ainda podem mudar durante o jogo!

Pesquisei a respeito porque minha filha tem uma grande amiga, que está solicitando a imigração. A jovem, após sua chegada ao Quebec, quer puxar a mãe.

Vejamos o que chamo de desanimador: de cada texto destaco o que me parece penoso (sobretudo porque exige a passagem do tempo – muito tempo!)

I. Conditions requises pour parrainer
Condições exigidas para apadrinhar
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/parrains-parraines/information-parrainage/conditions-requises.html

1. Se o MESS apurar que o apadrinhado usou recursos do governo (ajuda social, incluindo médico-hospitalar-dentária, ou QUALQUER ajuda financeira), o padrinho é obrigado a reembolsar o total.

2. O padrinho não pode ter recebido ajuda social.

3. Apadrinhando o pai, a mãe, o avô, a avó, criança parente próxima ou órfã, o padrinho DEVE DEMONSTRAR CAPACIDADE FINANCEIRA, ISTO É, PROVANDO QUE DISPORÁ DE RECURSOS FINANCEIROS SUFICIENTES DURANTE O PERÍODO DE APADRINHAMENTO: 10 (DEZ) ANOS (e, no caso de criança, o período exigido pode ser superior a 10 anos).
O apadrinhado, sendo maior de 16 anos, assina uma declaração atestando que compreendeu perfeitamente a natureza do apadrinhamento.

II. Durée du parrainage (engagement)
Duração do Apadrinhamento
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/parrains-parraines/information-parrainage/duree-parrainage.html

Esposo(a)s ou companheiro(a)s de fato = 3 anos

Criança menor de 16 anos = Mínimo de 10 anos (10 anos ou até a maioridade de 18 anos, prevalecendo o período maior)

Criança maior de 16 anos = Mínimo de 3 anos (3 anos ou até a idade de 25anos, prevalecendo o período maior)

Outros parentes (pai, mãe, avô, avó) = 10 anos

IMPORTANT : On ne peut mettre fin à un engagement. Ni l’obtention de la citoyenneté canadienne, ni la séparation ou le divorce, ni le déménagement dans une autre province n’annulent l’engagement. Celui-ci demeurerait aussi en vigueur même si votre situation financière devait se détériorer.

IMPORTANTE: Não é possível encerrar um apadrinhamento. Nem a obtenção da cidadania canadense, nem a separação ou o divórcio, nem a mudança para uma outra província – nada cancela o compromisso. O apadrinhamento continua em vigor mesmo se a situação financeira do padrinho venha a se deteriorar.

III – Normes financières
.

Vous devez démontrer que vous disposez des ressources financières suffisantes et que vous continuerez de disposer de ces ressources pendant toute la durée de l’engagement.
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/parrains-parraines/information-parrainage/exigences-particulieres/normes-financieres.html

Normas finaceiras
O padrinho deve provar que dipõe de recursos financeiros suficientes e que continuará a dispor desses recursos durante todo o período do compromisso.

Os seguintes elementos devem ser levados em conta:

1. Os rendimentos do padrinho, bem como do cônjuge, se ela assume solidariamente o apadrinhamento

2. Os rendimentos exigidos para satisfazer às necessidades essenciais da unidade familiar

3. Os rendimentos exigidos para satisfazer às necessidades essenciais da pessoa que se deseja apadrinhar e, se for o caso, dos membros da família dela que a acompanham ou não

4. Se já estiver apadrinhando outra(s) pessoa(s), as necessidades essenciais da(s) pessoa(s) contemplada(s) por esse apadrinhamento anterior.

IV. Le revenu annuel brut total requis pour le parrain (garantidor) représente la SOMME du revenu établi au tableau 1 et du revenu établi au tableau 2. Ces revenus sont indexés chaque année.

A renda anual bruto exigida para o padrinho representa a SOMA dos rendimentos determinados no quadro 1 e dos rendimentos determinados no quadro 2. Essas rendas são indexadas a cada ano.

Quadro 1

Renda de base anual bruta exigida do padrinho para sustentar as necessidades essenciais de sua própria unidade familiar

Nº total de membros da família = Renda de base anual bruta exigida

1 = 19 421 $ CAN
2 = 26 218 $ CAN
3 = 32 369 $ CAN
4 = 37 227 $ CAN
5 = 41 433 $ CAN

A renda anual bruta é majorada no valor de 4 205 $ CAN para cada uma das outras pessoas a cargo

Quadro 2
Renda suplementar exigida do padrinho para sustentar as necessidades essenciais do apadrinhado e dos membros da família dele

Nº de pessoas menores de 18 anos = Renda anual bruta SUPLEMENTAR exigida do padrinho

1 = 6 724 $ CAN
2 = 10 655 $ CAN

A renda anual bruta é majorada no valor de 3 552 $ CAN para cada uma das outras pessoas menores de 18 anos.

Nº pessoas maiores 18 anos + Nº pessoas menores 18 anos = Renda anual bruta SUPLEMENTAR exigida do padrinho

1 + 0 = 14 207 $ CAN
1 + 1 = 19 088 $ CAN
1 + 2 = 21 552 $ CAN

A renda anual bruta é majorada no valor de 2 462 $ CAN para cada uma das outras pessoas menores de 18 anos.

Nº pessoas maiores 18 anos + Nº pessoas menores 18 anos = Renda anual bruta SUPLEMENTAR exigida do padrinho

2 + 0 = 20 832 $ CAN
2 + 1 = 23 338 $ CAN
2 + 2 = 25 192 $ CAN

A renda anual bruta exigida é majorada no valor de 1 850 $ CAN para cada uma das outras pessoas menores de 18 anos, e de um valor de 6 623 $ CAN para cada uma das outas pessoas maiores de 18 anos.

V – Responsabilidades e obrigações de ambas as partes
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/parrains-parraines/information-parrainage/responsabilites-obligations.html

Responsabilidades do Padrinho
Perante o Apadrinhado

Perante o Governo do Quebec
Cabe destacar que o apadrinhamento é um compromisso contratual entre o padrinho e o Governo do Quebec, em favor de uma pessoa apadrinhada.

Se a pessoa apadrinhada ou um membro da família dela (que a acompanha) recorrer à ajuda governamental sob qualquer forma (financeira, social, especial como óculos, tratamento dentário, aparelho auditivo, etc.), o padrinho é legalmente obrigado a reembolsar essas somas.

Os custos de residência podem ser igualmente reclamados se o apadrinhado estiver, por exemplo, recolhido numa casa de repouso (ou asilo ou centro para idosos ou portadores de necessidades especiais) e de cuidados de longa duração.

VI. Tarifas (taxas) exigidas p/ exames de pedidos
.

As tarifas exigidas pelo Governo do Quebec para exame de um,a solicitação de compromisso são de 250 $ CAN para a primeira pessoa apadrinhada e de 100 $ CAN para cada uma das outras pessoas visadas ao compromisso.

As tarifas não são devolvidas em nenhuma hipótese.

LEMBRETE ÚTIL: O Governo do Canadá exige tanto PAGAMENTOS para o processamento de um pedido de apadrinhamento, bem como TAMBÉM todos os valores pelo pedido de residêcia permanente.

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/parrains-parraines/information-parrainage/frais-exiges.html

ufa!

A amiga de minha filha é divorciada, e tem uma filhinha. Para conseguir “puxar” a mãe não lhe será fácil. Se fosse hoje (janeiro de 2007), ela teria que provar rendimentos (última declaração de imposto de renda) no valor mínimo de
26 218 $ CAN (ela e a filhinha = 2 pessoas) +
14 207 $ CAN (a mãe), o que dá um total de
40 425 $ CAN

Não é fácil uma imigrante recém-chegada ter renda anual de 40 425 $ CAN.

E ela terá que aguardar pelo menos um ano civil de trabalho para apresentar declaração de imposto de renda que demonstre o período de 12 meses.

E, sinceramente, não sei se quem tiver o salário “de corte” (como “nota de corte” no vestibular), como provar que durante 10 anos será capaz de arcar com a responsabilidade de uma pessoa que já não é tão jovem?

boa sorte!