Re: Re: Discriminacão na seleção, isso existe no Québec?

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Discriminacão na seleção, isso existe no Québec? Re: Re: Discriminacão na seleção, isso existe no Québec?

#56976
sergiobnu
Participante

@taiefredo wrote:

Também achei muito interessante.
Na minha profissão existe muita falta de profissionais qualificados e no passado (5 anos atrás) quando eu me candidatei para uma vaga em Alberta no mesmo dia recebi um telefonema da empresa (eu morava nos EUA), fui entrevistado e recebi uma proposta formal de emprego para visto de trabalho (que acabou não dando certo no consulado). Logo depois em 2008 já estava no Brasil e mandei meu curriculum de novo para outra empresa em Ontário e no outro dia recebi uma ligação e recebi uma proposta formal de emprego (que no final teve problemas no HRSDC).
Como podem ver eu nunca tive problemas para conseguir uma entrevista e mesmo uma proposta de emprego lá.
Porém, rsrs Sempre tem um porém, não?
Agora decidi procurar um emprego em minha área no Québec e encontrei alguns. Os mesmos pediam o CV em francês ou inglês e como eu ainda não traduzi meu CV para o francês eu o enviei em inglês mesmo, porém com uma carta de apresentação em francês dizendo que estava estudando francês e que estava no processo pelo Quebec.
Devo ter mandado uns 5 CVs e adivinhem… Não obtive nem um emailzinho sequer de volta…. rsrs.
Eu acredito que seja por eu ter enviado o meu CV em inglês.

Interessante! Realmente eles valorizam muito a língua nativa deles. Seu relato serve como dica para todos que estão procurando emprego lá :)