Re: Re: Comprova

#13493
julianomga
Participante

oi Chico, tudo bem??

eu e sua esposa estamos na mesma situação, tbem sou arquiteto, estou atuando a 5 anos, ja trabalhei em um escritorio por um tempo e hoje tenho meu proprio escritorio porem em nenhum deles tenho carteira assinada, recolhimento de inss, ou qualquer documento padrao que comprove. la lancei esse assunta aqui na comunidade para trocar ideia,  acho que apresentar declaração de imposto de renda pode ser uma saida, outra é uma carta das empresas atestando que ela trabalhou la, em cada trabalho somos obrigado a preencher uma ART, podemos pedir junto ao crea um acervo tecnico onde constara os trabalhos que fizemos, data, tipo de trabalho etc.  sera que com isso conseguiremos provar???

outra duvida que me surgiu é que pede uma carta do atual emprego? e ai eu mesmo assinarei a carta dizendo que eu trabalho para mim mesmo, sendo eu um profissional autonomo??? alguns aqui mesmo ja falaram que com o contrato social da empresa comprovando ser socio foi o suficiente, mas eu nao tenho empresa, pois posso trabalhar como autonomo.

aproveitando a oportunidade, vcs ja viram alguma coisa mais concreta sobre a validação do diploma de arquiteto la no canada, pois é uma profissão regulamentada por um conselho aqui e la.

abraços para vcs e sucesso no sonho chamado quebec

Juliano