Re: Re: Alguém que envio para Sydney já teve resposta

Familia Tanganelli
Participante

Olá Marcelo! Parabéns pelo Ecas. Já é um alívio ver tudo encaminhado.

Tenho a impressão às vezes de que não há um padrão na avaliação dos processos. Pelo menos quando olhamos para depoimentos.

Acho que quem teve documentos devolvidos poderia explicitar alguns pontos para ajudar os demais.

1 – No caso a Vivi mandou certidão de casamento + divórcio. Com o divórcio você não volta a ter o nome de solteira? Talvez aí a necessidade de enviar a certidão de nascimento.

2 – Vocês não acham que a certidão de nascimento é só para quem não sofreu alteração no nome. No caso da nossa família mandamos a certidaõ de casamento, com alteração no nome da minha mulher. Portanto não enviamos a de nascimento dela, já que ela fica retida. Eu enviei a minha de nascimento, por que ao casar não fiz alterações no meu nome. Sigo com o mesmo desde nascido.

Espero que eles saibam disso.Até por que consta na certidão de casamento a alteração e com o nome anterior da pessoa. e acredito ser proibido por lei você usar um documento aqui no brasil com nome de solteiro.

Mais um ponto irracional no novvo formulário im0008, o genérico, é a obrigatoriedade em colocar data de expiração no seu RG. Caso contrário o formulário não gera o código de barras. Apesar de existir um projeto de lei, por enquantono Brasil documentos como RG não possuem data de expiração …..

Bom, quem tiver mais informações e quiser contribuir agradeço… abraços a todos …