Re: Re: A

#37410
Marcus
Participante

Caros amigos!!!

Desculpem-me pelo longo tempo de ausência e pela demora em responder a esta questão. Mas eu tenho quase a certeza que a respondí em algum outro tópico pertinente, até porque algumas pessoas me perguntaram mais algumas coisas e eu me lembro de ter respondido.

O Mauro está certo. Já estou aqui no Canadá e tive o prazer de sua companhia no vôo de vinda para cá e mais uma ajuda providencial no aeroporto de Toronto. Valeu, Mauro! Muito obrigado!

Quanto ao processo, como já estava TRANSITADO EM JULGADO, o Consulado me exigiu o recibo de que a dívida já estava paga. Segundo a conselheira de imigração, se o processo ainda estivesse correndo, não atrapalharia em nada. Como não era o caso e já havia uma decisão do juiz me condenando a pagar a dívida, eles condicionaram a emissão dos vistos à comprovação do pagamento da dívida.

Mas, como eu já disse antes, eu sempre reconhecí a dívida e nunca me neguei a pagá-la. O que eu nunca aceitei foram os juros absurdos que a CEF queria me empurrar garganta a baixo! :rant: Ainda bem que o juiz mandou a CEF recalcular toda a dívida com juros decentes. Ou seja, ganhei a trêta na justiça, já que a briga não era para não pagar e sim para pagar um valor justo. rsrsrsrsrs :haha2: :haha: :tease:

Abraços a todos!!! Desejo, sinceramente, sucesso a todos vocês nos seus projetos no Canadá!!! Muito obrigado pelas mensagens de esclarecimento e de incentivo!