Re: Mais algumas dicas

#8817
Dri_Torres
Participante

Olá a todos,

Mais algumas dicas retiradas do site Estude no Exterior

· O Canadá utiliza o sistema métrico. O limite de velocidade nas estradas é de 100 km/h. A estação mais quente é entre maio e setembro na maior parte das cidades canadenses. Os campos ficam verdes e floridos em maio (mais cedo em Victoria e Vancouver na costa oeste). O uso de repelente é aconselhável nas matas e florestas durante o verão. As folhas começam a mudar de cor no final de setembro.
· Os não-residentes do Canadá podem obter reembolso dos 7% pagos pelo imposto federal “Goods and Services Tax” (GST) nas acomodações (uso contínuo de quartos de hotel por menos de 30 dias) e na compra de marcadorias que estejam levando de volta a seu país de orígem. Algumas taxas e impostos provinciais também são reembolsáveis. Veja mais informações sobre o programa de Reembolso de impostos para visitantes.
· Todos os principais cartões de crédito (American Express, Visa, MasterCard, Diners) são aceitos no Canadá. É útil carregar consigo um cartão de crédito, especialmente para pagamento de hotéis e de aluguel de carro. Sem cartão de crédito geralmente é exigido o pagamento adiantado. Nestes casos as locadoras de veículos poderão exigir um depósito alto.
· Gorjetas: no Canadá as gorjetas ou taxas de serviços não estão geralmente incluídas nas contas. Na prática, dá-se uma gorjeta de 15% do valor total, e se aplica aos barbeiros, cabelereiros, motoristas de taxi. Os mensageiros, porteiros e carregadores contam receber por peça de bagagem.
· Vacinas: atualmente não é exigido qualquer atestado de vacina para viajar ao Canadá.

Abraços e continuem participando , :sad: