Responder a: Brasileiros morando no Quebec, tem alguém neste forum

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Brasileiros morando no Quebec, tem alguém neste forum Responder a: Brasileiros morando no Quebec, tem alguém neste forum

crodrigues
Participante

Carlos,

Aqui vão mais algumas respostas. Note que como moro em Ontario as coisas podem vir a ser um pouco diferentes. Mas como sempre estou em Montreal sei que elas variam mas nem tanto assim!

Liquidações: Não são regulamentadas não mas acontecem de modo parecido com o que citou. Temos ainda o ‘Boxing Day’ que é dia 26/12 onde todos os lojistas tentam queimar o máximo os estoques. Diria que é o dia esperado por todos aqui no Canadá de modo geral. Pelo que sei o mesmo existe em Quebéc.

Produtos Brasileiros: dá para se achar sim, normalmente em lojas voltadas ao mercado latino ou português. No supermercado é possível achar Chocolates Garotto por exemplo. Nessas lojas menores achamos coisas do tipo farinha de mandioca, mandioca, Guaraná, Farinha Láctea, etc. Em Ottawa até requeijão (vindo da Europa) e cerveja Bavaria/Brahma já temos. De modo geral com um pouco de procura dá para se achar muita coisa. Mas não temos lojas especializadas em produtos Brasileiros como em Boston/NY (onde esse mercado é muito maior). A única coisa que nunca vi por aqui é Catupiry.

Derivados de Leite/Carne: praticamente o mesmo que na Europa. Os iogurtes são variados e excelentes. Bastante variedade de queijos. A carne é realmente cara para o padrão Brasileiro (mas pelo que ouvi custa bem menos em Quebéc que em Ontario). Aqui em Ottawa, por exemplo, um Kg de Filé Mignon (chamado Tenderloin) custa CDN$ 40.00 o quilo (quase R$ 80.00!).

Frutas: achamos praticamente de tudo. Manga, mamão Papaya, Abacaxi, etc. Claro que frutas muito típicas (Graviola, etc) não tem não. Mas as mais comuns, numa boa.

Carros: mesma coisa aqui. Ao renovar a ‘placa’ (que pode ser por dois anos) caso seu carro tenha mais que três anos deve passar por uma vistoria e vão medir emissões de poluentes por exemplo. Caso não passe terá que arrumar e levar lá de novo até ser aprovado e pegar o ‘selo’ deles.

Abraços!