Responder a: Brasileiros morando no Quebec, tem alguém neste forum

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Brasileiros morando no Quebec, tem alguém neste forum Responder a: Brasileiros morando no Quebec, tem alguém neste forum

#8803
crodrigues
Participante

Pode ser que algumas coisas sejam diferentes em Quebéc (por exemplo não podemos comprar cerveja/vinho no supermercado; tem que ser nas lojas controladas pelo governo de Ontario; em Quebéc isso é possível!):

– vc mesmo abastece seu carro no posto de gasolina, como na França?
–> Tem dos dois jeitos. Normalmente você mesmo que abastece mas existem postos com ‘FULL SERVICE’ onde eles o fazem para você.

– vc pode beber agua da torneira ?
–> Eu bebo. :-) Se pode não sei dizer. Mas após sete anos aqui ainda estou vivo.

– vc compra pão na padaria da rua ou no supermercado? quem morou na França vai entender a pergunta.
–> Em Ontario temos padarias é claro mas elas são muito poucas se comparadas aos supermercados. Desse modo acredito que a grande maioria compre pão nos supermercados.

– o seguro de carro é obrigatorio contrar, em seguradoras?
–> Obrigatório. Tem que ter seguro sim. Pelo menos em Ontario. Acredito que seja o mesmo em Quebéc de modo a manter certa uniformidade no país.

Algumas outras questões interessantes que eu mesmo me perguntei um dia!
– Posso remover a placa da frente do meu carro e andar com qualquer outra ou ainda sem placa na frente mesmo?
–> Pode em Quebéc. Em Ontario não pode. O carro dever ter as duas placas instaladas! Até agora não me pararam (a minha placa da frente é alemã) por aqui já que ficam na dúvida se sou de Quebéc ou Ontario. Só saberiam isso vendo a placa traseira, depois que passei pela polícia! Muita mão de obra ir atrás de mim e me parar. :-)

– Canadense é meio frio ou não? Um pouco de modo geral. Se tornam bons amigos sim mas não tem aquela coisa de estar SEMPRE em contato com os amigos. O lado Francês é melhor um pouco, mais parecido com o jeito Brasileiro.

Quem tiver mais alguma pergunta doida é só colocar aqui. Já vi de tudo nesses sete anos. :-)