Re: 25 de outubro de 2006

#15050
Mariana_Estevam
Participante

Miridiam, em primeiro lugar quero parabenizá-lo pela coragem de se expor publicamente. Não é fácil falar do sucesso que não veio.  
Sou solidária com você, sobretudo porque também vivi a experiência de sair da entrevista sem o CSQ.  Só uma semana depois, consegui resolver a pendência. Uma semana que parecia uma eternidade, muito estressante. Depois contarei minha história.

Antes, quero falar do dia 25 de outubro de 2006, data em que ocorreu sua entrevista. Sei de de outras três pessoas que, nesse dia, saíram angustiadas do Hotel da Rua Frei Caneca, sendo que  uma delas foi reprovada, ou seja, sem direito à recuperação. A surpresa ainda é maior quando a gente fica sabendo que essa pessoa – a da reprovação, sem direito à recuperação – preparava candidatos para a entrevista, ensinando, com muita competência e dedicação, francês e inglês!

A segunda e a terceira pessoa que “ficaram  de recuperação”, receberam prazo de 360 dias para apresentar atestado de 350 horas da Aliança Francesa. De qualquer forma, a ambos, esse adiamento é oneroso, pois representa a perda de um ano, além dos gastos extras com mais 350 horas de estudos, certificados pela Aliança (não são obrigados a estudar na Aliança; mas são obrigados a apresentar o certificado da Aliança, correspondente a 350 horas).

Um grande abraço

Mariana Estevam