Responder a: Nível de Francês

#122395
Lauro
Participante

Olha… eu agora tenho pontuação suficiente sem o francês (estou na espera pelo resultado do meu TCFQ), mas já fui instruído como se o B2 acabasse sendo obrigatório por uma questão prática. Uma resposta do brufonte aí em cima mostrou que isso parece não ser uma regra absoluta, o que eu acharia mesmo bem improvável, afinal a documentação diz que menos de B2 não ganha ponto, mas não diz ser obrigatório (como a auto suficiência financeira).

Eu acho que no mínimo a pontuação do francês vira uma questão de garantia… se você tem boa pontuação, mostrar que ainda por cima sabe falar francês é a garantia da aceitação. Você já deve estar gastando uma bela grana em traduções e tudo mais (já paguei uma fortuna também, e não acabei), mas acho que acima de tudo você quer a aceitação do seu dossiê, e dane-se os 490 paus da prova. Pra quem vai pagar possivelmente muito mais que isso em traduções, o preço vale a tranquilidade. Se quer economizar, faça o teste só você e não sua esposa, afinal pra ela vale muito menos pontos.