Responder a: CSQ pelos correios

Tissot_au_Quebec
Participante

OI Túlio,

No nosso caso o gasto foi bem alto. Como decidimos morar perto da escola para eu não gastar tempo com commuting, acabamos pagando um preço mais elevado pelo aluguel. O fato de ficar apenas 3 meses e ter uma cachorrinha também contribuiu para não encontrarmos preços muito atraentes…mas enfim, fomos em frente. Para você ter uma idéia os custos com o processo foram mais ou menos os seguintes. Lembrando que o visto do True Canada não dá direito a levar o esposo/esposa, ou seja, você precisaria de um visto diferente para a sua esposa.

1 – Processo True Canada e Curso de Inglês: Aproximadamente CAD 5.500,00;
2 – Curso de francês para o meu marido em Ville de Québec (1 ano de curso tempo integral): Aproximadamente CAD 8.000,00;
3 – Seguro viagem: CAD 1.000,00/pessoa por 1 ano;
4 – Passagens aéreas: CAD 1.200,00/pessoa.

Os custos com alimentação e aluguel variam muito. Isso vai ser diretamente ligado ao estilo de vida de vocês e onde decidirem morar. O que posso adiantar é que os preços de aluguel aqui em Ville de Québec são em torno de 50% do preço que pagamos em Toronto, pois além de ser uma cidade com preços mais baixos, o aluguel de contrato maior que 1 ano ajudam bastante a baixar o preço. No entanto, os salários aqui também são menores que em Toronto. Mas por estar no processo do Québec, a decisão de morar aqui já estava feita mesmo antes de vir para o Canada.

Com certeza é muito mais caro que vir com o RP. Mas como o processo está demorando mais, decidimos pagar o pedágio e vir antes. Investimos muito dinheiro, mas foi a melhor decisão que tomamos. Hoje já nos sentimos completamente inseridos e quando o RP chegar, um bom pedaço do caminho já terá sido percorrido.

Bom é isso, se precisar de algo mais é só falar.

Abraços!