Responder a: MUDANÇA NO PROCESSO 2014-2015

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ MUDANÇA NO PROCESSO 2014-2015 Responder a: MUDANÇA NO PROCESSO 2014-2015

#121747
SANDROMS
Participante

Bruxxi,

Considerando a lista de profissões atual (2013-2014) [http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/liste-formation.pdf] :

Se o diploma técnico se enquadrar como Mécanique de machines fixes (DEP) – ele vale 12 pontos como domínio de formação. Mas é nível secundário o que dá apenas 6 pontos como dimploma: 18 no total.

Se você fosse a aplicante principal: a Administração dá 6 pontos como profissão e 10 pontos como diploma de bacharel: 16 no Total. Ou seja é melhor ele ser o aplicante se a profissões dele for realmente enquadrada como “Mécanique de machines fixes (DEP)” ou outra profissão técnica que some 12 ou 16 pontos.

A capacidade financeira vale sempre 1 ponto. Você assina um compromisso de trazer cerca de 4000 dolares para se instalar no Quebec e ganha um ponto. Esse documento é obrigatório.

Você não precisa ter oferta de emprego para aplicar. Se tiver, você acelera o processo, e pode até mesmo ir antes como trabalhador temporário, enquanto espera o processo de trabalhador permanente. (P.S. se você tiver o status de trabalhador temporário e/ou oferta de emprego, pode aplicar mesmo tendo estourado o limite de 6500 aplicações: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/regles-procedures.html).

Com os dois obtendo B2/B2 no francês vocês provavelmente teriam os pontos necessários. Para conferir a sua pontuação siga os seguintes guias:

Resumo dos critérios de pontos: http://www.midi.gouv.qc.ca/publications/fr/gpi-npi/composantes_3/gpi_3_1_annexe_2_grille_tq.pdf

Guia completo: http://www.midi.gouv.qc.ca/publications/fr/gpi-npi/composantes_3/gpi-3-1.pdf