Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Exames Médicos › Mancha (pequeno nodulo) no raio-x
- Este tópico contém 22 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 10 meses atrás por Herve_e_Daniela.
-
AutorPosts
-
-
15 de janeiro de 2012 às 22:21 #7856Herve_e_DanielaParticipante
Pessoal,
Talvez estamos ansiosos e apreensivos a toa. Fizemos os exames médicos em 20/12/2011 com o bom Dr. Leite em São Paulo, e deu tudo certo, menos uma manchinha (descrito como Nódulo pequeno) no canto de um dos pulmões da minha esposa. Acreditamos que é um resto de uma pequena pneumomia occorida e curada rapidamente em 2010.
Como ainda não recebemos os resultados,
queriamos se ha relatos de pessoas que tiveram este mesmo tipo de “problema” (muito bem de saúde porém com uma mancha no pulmão) e qual foi o desfecho com o consulado.Abraços,
Hervé -
15 de janeiro de 2012 às 23:40 #49640RonaldoMacielParticipante
Ola Herve e Dani, acredito que vcs não terão problemas. O importante dos exames médicos e ver se vcs têm algum problema de saúde que possa vir a onerar a saúde do governo canadense, exemplo câncer, tuberculose, diabetes, algum problema do coração ou qualquer outra coisa que exija cuidado muito especial e permanente.
Então se for algo pequeno, que o médico também não fez nenhuma ressalva maior, nao devem ter problemas.Boa sorte
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
16 de janeiro de 2012 às 09:36 #49646nilianParticipante
Herve e Daniela,
Compartilho da mesma dúvida de vocês. Tive um derrame pleural seguido de uma baita pneumonia em 2001. Totalmente curados, mas ficou uma mancha (cicatriz) na ápice do meu pulmão direito.
Ainda estou engatinhando no Processo Federal, mas já fico de certa forma apreensiva com os exames médicos.
Mas, já li um relato de um casal num blog sobre o “mesmo problema” e deu tudo certo. Conheço tbm outro rapaz que teve uma pneumonia nos dois pulmões, ficou lesionado e hoje vive feliz em Montreal.
Por isso, tenhamos Fé de que tudo dará certo e mandem notícias, por favor!
Bonne Chance!Abraços
-
16 de janeiro de 2012 às 12:48 #49660DanibleyParticipante
Pessoal, não sou médico nem nada, mas com a minha “experiência” acompanhando o pessoal no processo federal, essas manchas pulmonares não deve trazer nenhum problema aos solicitantes.
-
16 de janeiro de 2012 às 14:13 #49664mrodolfoParticipante
RV, como já disseram, a função do RX pulmonar é procurar sinais de tuberculose.
Procure falar com o médico que te atendeu (acho que foi o mesmo que cuidou de nosso processo). Ele pode te dar uma pista melhor sobre o assunto.
Beijos a todos e estamos aguardando chegada de vocês.
-
16 de janeiro de 2012 às 14:25 #49667tati06Participante
olá pessoal…acho q nao precisam se preocupar não….meu marido uma vez foi fazer raio x e apareceu uma manchinha…dai a moça disse na mesma hora q ele deveria esperar na sala de espera para repetir…ela disse p ele q provavelmente ele se mexeu na hora…isso pode acontecer…e nao deu outra, ele repetiu na mesma hora e nao apareceu nada…alem do que ele tbm foi fumante por 10 anos…e como ja foi dito, a funçao do raio x é realmente mostrar sinais ou presença de tuberculose!!
-
23 de janeiro de 2012 às 21:06 #49887_TAZ_Participante
Manchas no pulmão podem causar problemas … ou não.
Eles querem ter certeza se a pessoa não possui tuberculose. Se a mancha for facilmente identificada como “não de tuberculose”, ok. Se eles tiverem dúvidas, vão pedir outros exames para confirmar (exame de “escarro” para análise).
Eu tenho um amigo que tinha uma macha no pulmão (de um problema na infância) e “seguraram” o processo dele, pedindo pra enviar outro raio-x 6 meses depois, para comprovar a “não evolucão” do caso.
Em todo caso, se vocês não têm nenhum problema, o máximo que pode acontecer é o processo demorar mais um pouco por causa de exames suplementares que podem pedir. Não vão negar o visto por causa disso, sem ter uma segunda análise.
Ah! O meu amigo mencionado acima está todo faceiro aqui em Québec há uns 3 anos pelo menos …
Só quis escrever isso pra não deixar em branco. Como todo mundo aqui escreveu na linha do “não dá nada”, eu gostaria de salientar que, se pedirem algum exame a mais, não tem nada demais.
Até hoje, eu só vi gente ser reprovada “de cara” nos exames médicos pelo fato de ser soropositivo.
-
24 de janeiro de 2012 às 10:02 #49895gui.bapParticipante
E para quem teve tuberculose e tratou? Corre risco de estar sendo reprovado?
Guilherme
-
24 de janeiro de 2012 às 15:04 #49903Carlos_SantosParticipante
Se a pessoa se tratou e nao apresenta nenhum “fardo” para o Canada, nao entendo porque seria reprovado.
Mas isso vc pode verificar com o médico que faz os exames antes de entrar com o processo para ter certeza do resultado ou pagar o processo todo e perguntar na sua consulta de exames médicos ;-)
-
24 de janeiro de 2012 às 18:05 #49922_TAZ_Participante
@gui.bap wrote:
E para quem teve tuberculose e tratou? Corre risco de estar sendo reprovado?
Se está curado, não tem problema.
O que pode acontecer é que essa tuberculose do passado pode ter deixado marcas no pulmão. Assim, pode ser que eles pećam exames complementares para confirmar a não existência atual da doenća. -
25 de janeiro de 2012 às 17:15 #49956quasemudoParticipante
Olá, Hervé e demais.
Vivemos a seguinte situação:
– Exames médicos realizados com Dr Fava, em São Paulo. Exames de sangue, urina e Rx realizados no Lavoisier na mesma rua, que mandava os resultados diretamente para o consultório, se desejássemos.
– Meus exames OK. Jônatas (conjoint): “nódulos hipocrômicos em região X”. Vale a pena lembrar que o grande problema centra-se no fato do radiologista preencher o laudo do Consulado com essa descrição, que por si só não indica presença de doença alguma ativa (nem tuberculose, pneumonia, asbestose ou outra qualquer).
– Jônatas retorna ao Dr Fava, que explica que há risco do escritório de Trinidad e Tobago solicitar exames complementares vários (novo Rx, espirometria, baciloscopia -“exame de escarro”, etc). Ele sugere avaliação de pneumologista.
-Jônatas é avaliado por pneumologista, que solicita RX digital. Após avaliação, redige laudo atestando plenas condições pulmonares. O porém: o exame de RX digital foi armazenado na forma de CD-Rom, que não é aceito como prova de exame no processo federal.
– Jônatas realiza novo RX digital, que dessa vez foi impresso. Não são todos os hospitais e clínicas o fazem, logo, demorou alguns dias para poder realiza-lo.
– Jônatas retorna ao Dr Fava, que anexa o novo RX digital impresso e mais o laudo do pneumologista. Tudo segue via FedEx.Felizmente não houve problemas e recebemos o visto algum tempo depois.
Como eu fui coordenador por três anos de um setor de tratamento de tuberculose sei identificar sinais típicos da doença em relação à outras alterações pulmonares, o que não era o caso. O caso em si, considero como uma associação de uma radiografia de razoável qualidade associada ao fato do avaliador ter pouca experiência (percebida pelo CRM recente).
Boa sorte.
-
25 de janeiro de 2012 às 19:00 #49964Herve_e_DanielaParticipante
Oi Marcos,
Vai fazer agora 3 semanas que os exames chegaram em T&T, Tia Maura prometeu a semana passada que ia me ligar esta semana (acho que muita gente escuta “a semana que vem, …”) e … nada ainda.
Caso de repente vier mais exames para fazer, você consegue nos passar o nome do pneumologista e do lugar aonde conseguiram imprimir os exames?
A+
RV -
26 de janeiro de 2012 às 13:46 #49988Herve_e_DanielaParticipante
Pessoal,
depois de varias noites sem dormir, imaginando o pior, até agora pensando nos exames de mama, conseguimos falar com a tia Maura que falou que os passaportes estavam sendo finalizados …la vou eu a tarde no consulado, primeiro na fila as 15h…
So espero que Maura não quis dizer que estava devolvendo os passaportes sem os vistos, eu ja estava em outro planeta quando ela me deu a resposta e quase que desliguei na cara dela sem mais perguntas.
-
26 de janeiro de 2012 às 18:23 #50006Herve_e_DanielaParticipante
Pessoal,
final do suspense: retirei os nossos passaportes com os tão sonhados vistos, e ganhei de brinde um “Bon voyage!!!” da Maura.
Resumindo:
1) mancha pequena no pulmão
2) tumor pequeno e benigno no seio
=> concedido o visto sem pedir exames complementares, apenas demorou 01 mês para sairEspero que ajude a tranquilizar outras familias que estiverem nesta mesma situação, e evitar noites e noites de insonia pensando no pior.
On se voit tous à Québec ;-)
-
26 de janeiro de 2012 às 18:50 #50007Herve_e_DanielaParticipante
Retificando a pedido da esposa professora de português:
Não era um tumor mas um nodulo (ie sem perigo).Na minha lingua de françês, existe também tumeur benigne ;-)
Bye bye Brasil, Bonjour Québec
-
26 de janeiro de 2012 às 19:52 #50009RonaldoMacielParticipante
Parabéns e bienvenus!
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
26 de janeiro de 2012 às 22:17 #50016DanibleyParticipante
@Herve_e_Daniela wrote:
Pessoal,
final do suspense: retirei os nossos passaportes com os tão sonhados vistos, e ganhei de brinde um “Bon voyage!!!” da Maura.
Parabéns ao casal! :P
Por curiosidade: quando deram entrada no federal?
-
26 de janeiro de 2012 às 22:44 #50017Herve_e_DanielaParticipante
Dia 04/10/2010, dai na empolgação do momento, nasceu o Mateo que agora tem 4 meses, o que acabou atrasando um pouquinho ….
-
9 de outubro de 2012 às 20:52 #58031jherreraParticipante
Pessoal,
Fui fazer o meu raio-x, e apareceu um nodulo no pulmao esquerdo de 0,4 cm. O medico que eu fiz os exames medicos (Dr. Ib Andersen), me ligou hoje cedo e disse para eu procurar um pneumologista para dar um parecer. Apos isto ele encaminhara os meus exames para o Canada.
Agendei o pneumo na proxima semana. Vamos ver o que vai dar.
Sorte !!!! Fe !!!
Abs.
JH -
9 de outubro de 2012 às 21:18 #58033SANDROMSParticipante
Espero que não seja nada, já houve casos de erro no RX como a pessoa ter se mexido, etc… sugiro que vc leia esse tópico desde o princípio para ver casos parecidos e como terminaram.
Boa sorte,
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
11 de outubro de 2012 às 00:16 #58093CleoSousaParticipante
Olá pessoal,
Também passei por esse susto. Ainda bem que tinha esse tópico aqui, com relatos de pessoas que passaram pela mesma situação.
Depois de realizar os exames médicos, a secretária disse que estava tudo certo e que os exames já haviam sido enviados. No dia seguinte, me ligou dizendo que tinha sido um engano, que na verdade tinha um problema com o rx de meu filho de 12 anos “um nódulo pulmonar” e que eu deveria procurar um especialista para esclarecer o caso. Quase surtei. Felizmente, consegui uma consulta, em tempo recorde, com um especialista em pneumo infantil, no Hospital SP, pelo SUS. O médico solicitou mais um rx e, pra desencargo, fizemos o teste de TB. Considerando que ele está totalmente fora do grupo de risco pra TB e outras doenças graves, como tumor etc…o médico considerou o nódulo benigno, e uma residente super prestativa fez um relatório, em inglês, dizendo que ele não tinha manifestações clinicas, radiologicas ou laboratoriais de doenças infectocontagiosas ou tumor.
Foi suficiente. Nossos passaportes já foram entregues e os vistos devem ficar prontos na semana que vem. UfaaaaBoa sorte a todos.
-
13 de novembro de 2012 às 16:44 #58708jherreraParticipante
Pessoal,
Somente para atualiza-los.
Refiz o RX e foi reenviado para o medico do consulado. Apos algumas semanas de espera, hoje (13/11/2012), recebemos o e-mail do consulado solicitando o envio do passaporte e pagamento das ultimas taxas pendentes.
Dica:
Caso acuse no exame o nodulo, refaca o RX…normalmente ocorre este tipo de erro.
Sorte a todos.
Juliano. -
21 de janeiro de 2013 às 14:47 #59850Herve_e_DanielaParticipante
Ola Pessoal,
apenas para constar. Estamos em Québec desde o dia 08/03/2012 e estamos super bem. Nada de doenças relacionadas a pulmao. Para grupe ou resfriado, estamos contando com Santo Tylenol, pois se quiser ser atendido como no Brasil, esquece !!! Fique em casa e espera passar …
Boa sorte a todos, nos vemos em Québec
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.