Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › Fazendo landing sozinho ou entrando e saindo antes do CRP
- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 10 meses atrás por mrodolfo.
-
AutorPosts
-
-
16 de janeiro de 2012 às 01:42 #7852robert.menaParticipante
Olá,
Fiz uma busca na lista e não encontrei nenhum tópico parecido então….
Sou de Dez/2010 logo supostamente deverei ter meu processo finalizado nos próximos 2-4 meses.
Na prática não tenho como me programar desse jeito ainda mais com crianças. Logo existem duas possibilidades no momento:
a) ir sozinho antes, arrumar algumas coisas e voltar para pegar a família.
Aqui a idéia é ir em Dez/12 e ficar possivelmente o suficiente para encontrar um lugar para alugar em um bairro que achamos interessante/próxima dos colégios que achamos interessante.
Como seria no inverno a idéia de ir primeiro é justamente para evitar o impacto imediato do inverno e os problemas de locomoção (com crianças) que isso implicaria.
b) ir com todos só para fazer o landing na época que for mais barata, voltar e resolver a saída definitiva.
Como sei que existe um prazo para a primeira entrada após o visto ser liberado uma idéia seria ir, passar uns 15 dias em uma época do ano mais barata (passagens) apenas para dar entrada mesmo.
Em ambos os casos, mas principalmente no caso do segundo eu tentaria dar entrada em todos os documentos que precisamos tirar no local (pelo que seu o CRP e o alguma-coisa-maladie) e pedir para entregar no apartamento de um amigo que mora e ele me enviaria para o Brasil (assim o retorno seria mais fácil).
As perguntas são:
a) Como requerente principal eu posso dar entrada sozinho?
b) Uma vez lá é possível sair e voltar antes de receber o CRP?
c) Quanto tempo preciso para pedir o CRP e os demais documentos? -
16 de janeiro de 2012 às 11:12 #49652javabeatsParticipante
a) Se você for antes com um visto de turismo, você não precisa que sua família o acompanhe. Como RP, mesmo send o requerente principal, todos os membros da família (que participam do processo) devem entrar no país junto com você.
b) Sim, se o seu visto for de múltiplas entradas. No caso de você ter o visto americano, pode sair do Canadá e voltar mesmo com um visto de única entrada.
c) Essa eu vou deixar alguém que já está no Québec responder.Eu vou para Montréal no próximo dia 30, e meu processo é de jan/2011. Quando o processo de RP estiver concluído, eu vou alugar um carro, dirigir até a fronteira, e fazer o landing. Ou ainda, realmente sair do país para visitar a família ou algum outro lugar, e entrar novamente para fazer o landing; vai depender do nosso humor na época em que o RP sair.
-
16 de janeiro de 2012 às 16:44 #49681SANDROMSParticipante
@robert.mena wrote:
As perguntas são:
a) Como requerente principal eu posso dar entrada sozinho?
b) Uma vez lá é possível sair e voltar antes de receber o CRP?
c) Quanto tempo preciso para pedir o CRP e os demais documentos?a) a informação que eu tenho é diferente do javabeats: Pelo que eu sei o requerente principal pode sim fazer o landing antes dos outros da família. Tenho amigos que fizeram isso:
http://schultz-canada.blogspot.com/2010/10/cheguei-no-canada.html [procure a narração das 5h45]
Não esqueça que a família deve entrar dentro da validade do visto que é a menor data entre:
1- 12 meses após os exames médicos ou
2- a data de vencimento do passaporte do membro da família que vencer primeiro.b) De carro, pela fronteira dos EUA, é relativamente fácil entrar com o CRP (papel), também tenho amigos que fizeram isso. De avião é muito complicado, não sei nem se é possível, porque o visto é cancelado na chegada e as companhias aéreas não reconhecem o CRP (papel) como documento de viagem e você poderá ser impedido de embarcar.
c) O RP (cartão) está demorando uns 2 meses, as vezes mais. Se encrencarem com a sua foto e pedirem uma nova, pode demorar mais.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
16 de janeiro de 2012 às 17:07 #49682javabeatsParticipante
Se não me engano, essa informação de que o landing deve conter toda a família, eu ouvi na última palestra do BIQ para os detentores de CSQ; mas pode ser que tenham se referido à alguma situação específica, como por exemplo, filhos menores de idade. Realmente não me recordo bem.
Pode confiar na reposta do Sandro, o cara não dá bola fora
-
16 de janeiro de 2012 às 17:47 #49689RonaldoMacielParticipante
O requerente principal pode entrar sozinho. Quem não pode entrar sozinho é o acompanhante, ele precisa ter o principal ao seu lado.
Como disse o Sandro, o seu visto é invalidado na entrada, entào vc precisará ter a carteira de RP para entrar novamente no país. Há um possibilidade de fazer sem ela, mas parece um pouco complexo – e vc precisará informar o Ministerio de Imigraçao e o Serviço de Fronteira. Veja aqui: http://www.cic.gc.ca/english/information/faq/pr-card/index.asp
Para pedir os documentos é relativamente rapido, mas para recebê-los vai demorar. O RP vai sair com 5-7 semanas, a assurance sociale (NAS) deve chegar em poucas semanas e a assurance maladie chegará quando vc estiver perto de completar três meses do landing. Sobre a assurance maladie, veja aqui: http://www.ramq.gouv.qc.ca/fr/citoyens/assurancemaladie/quitter/temporaire.shtml
buenas!
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
16 de janeiro de 2012 às 17:55 #49690mrodolfoParticipante
O acompanhante pode entrar sozinho desde que o requerente principal já tenha entrado…
Para entrar novamente sem a cartão de rp, deve-se utilizar um documento de viagem (travel document). Pesquise no site do consulado.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.