Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Impressões Digitais e antecedentes criminais da Austrália
- Este tópico contém 27 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por Claudia.
-
AutorPosts
-
-
17 de setembro de 2010 às 00:23 #7033JFParticipante
Pessoal,
Meu marido morou na Austrália e, para a certidão de antecedentes criminais, ele precisa fazer um “fingerprint check”. Essas impressões podem ser colhidas pela Polícia Federal Australiana (não vai ser o caso, já que estamos em São Paulo) ou podemos enviar impressões digitais colhidas pelo orgão responsável no Brasil.
Li aqui alguns relatos sobre as pessoas que tiraram as impressões na PF de São Paulo, mas nesses casos o consulado dos EUA e do Canadá envia um formulário (ou pode ser impresso no site) para recolher as impressões. No caso da Austrália, não tem esse formulário…
Alguém tem informações sobre o processo de colher as impressões aqui no Brasil? Alguém já tirou o certificado de antecedentes criminais da Austrália?
Agradeço pela ajuda de vocês!
Julia.
-
17 de setembro de 2010 às 05:30 #41300AnonymousParticipante
Juliana,
passei por uma situação parecida, mas para requisitar os antecedentes criminais nos EUA e colhi as impressões na Polícia CIVIL.
Em relação ao processo do governo australiano, existe o link que não sei se conhece: http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/asia-pacific/australia.asp
Agora, olhei rapidamente o site (http://www.afp.gov.au/what-we-do/police-checks/national-police-checks.aspx#forms) e vi que no formulário dizem que ‘fingerprint check is only required under very limited circumstances’. Talvez seja por isso da sua dificuldade de achar o formulário para coleta de impressões digitais. Talvez você esteja sendo levada a pensar em impressões digitais porque outros países exigem, será que na Austrália é necessário ou basta os dados dos documentos?
Dê uma olhada com calma no segundo link que passei acima talvez ajude.
Ivan.
-
17 de setembro de 2010 às 10:05 #41302JFParticipante
Oi Ivan,
Obrigada pela ajuda!
São exatamente esses 2 links que eu usei para me informar, além de vá rias outras pesquisas no google e na comunidade.
No site do CIC (1º link) está escrito que é necessário um “full fingerprint and name check”, por isso estou me informando sobre as impressões.
E realmente, o site da PF Australiana não é muito claro sobre como enviar as impressões. Eles dizem apenas que elas podem ser colhidas no órgão local responsável.
Se alguém tiver alguma idéia do que fazer, agradeço a ajuda!!
Bonne chance!
Ju.
-
17 de setembro de 2010 às 16:45 #41311Carlos_SantosParticipante
Ola Juliana,
dei uma olhada nos sites indicados e também nao vi muita explicacao sobre o que vc precisa.
Mudei o nome do seu topico para ficar mais facil depois…. numa busca!
Boa sorte!
-
17 de setembro de 2010 às 17:08 #41312VenturaParticipante
Olá Juliana,
Minha esposa morou por 4 meses na Australia, como os oficias de imigração do Consulado Canadense, se acharem necessário, podem pedir informações extras eu guardei o link de um blog que as pessoas precisaram de antecedentes criminais da Australia. Parece que é um pouco complicado… eu não entendi se eles pediram só o da Policia Federal Australiana ou tambem do Estado Australiano que viveram.
Sugiro que você entre em contato com eles, pois acabei de confirmar e o blog esta ativo. Você poderia aproveitar e registrar aqui na CBQ todos os passos que seguiu para conseguir os antecedentes, pois tenho ceretza que conseguirá.
Segue o link: http://canadykes.blogspot.com/search/label/certid%C3%B5es%20negativas
Abs.
Ventura
-
17 de setembro de 2010 às 22:38 #41323JFParticipante
Obrigada, Carlos!
Ventura,
Já tenho um quase final feliz para essa história! :-)
O blog que você indicou foi o único blog que achei com relação a esse assunto. Li o blog do começo ao fim ontem e fiquei meio nervosa, pq as meninas tentaram de tudo e não conseguiram as tais impressões digitais!
Elas foram 2 vezes na PF, voltaram munidas com carta do consulado canadense e e-mail da PF australiana e saíram de lá arrasadas e sem as benditas impressões digitais! Tudo porque o delegado não quis assinar…
Meu marido disse que ia na PF mesmo assim e eu, que já perdi a fé nos órgãos públicos do Brasil, disse “você vai perder seu tempo”. Mas ele foi lá hoje de manhã e foi super bem atendido! Saiu de lá com as impressões carimbadas e assinadas por um delegado! Impressionante, né?
Agora vamos preencher o formulário e mandar pra PF da Austrália. Preciso descobrir a melhor forma de pagar os (salgados) 105 dólares australianos e pronto! Depois eu conto aqui se deu certo!
O pior é que eu ainda preciso tirar os meus antecedentes criminais na Holanda, o que é uma outra história… Não é fácil essa vida de pretendente a imigrante! Mas vamos que vamos! Quero estar com tudo pronto para enviar a papelada do federal logo após a entrevista!
Merci pela ajuda!
Ju.
-
18 de setembro de 2010 às 00:02 #41326JFParticipante
Apenas completando a informação, caso alguém precise no futuro:
O Flávio foi na PF de São Paulo (aquela da Lapa) e solicitou as impressões no NID – núcleo de identificação, no 6o andar. O processo todo não levou mais do que 20 minutos!
Ele não levou o RG e o Papiloscopista (especialista em impressões digitais) hesitou um pouco, mas acabou aceitando a carta de motorista. É bom levar o RG, para o caso de pegar um funcionário mais exigente!
-
18 de setembro de 2010 às 21:36 #41339Carlos_SantosParticipante
obrigado Juliana pela contribuicao ;-)
Esperamos pelo final feliz e como ele aconteceu!
Boa sorte no processo de vcs!
-
19 de setembro de 2010 às 20:00 #41348VenturaParticipante
Ju,
bom demais que esta dando certo! Depois nos conte tambem sobre os prazos reais que vc teve que esperar para ter os antecedentes em maos! Conte conosco!
Abs.
Ventura
-
20 de setembro de 2010 às 11:48 #41359JFParticipante
Pode deixar, Ventura!
-
21 de setembro de 2010 às 00:07 #41373VenturaParticipante
Merci, Ju! :- )
Abs.
Ventura
-
28 de setembro de 2010 às 12:37 #41463leandrojbbarbosaParticipante
Juliana,
Também morei na Australia por mais de 7 meses, e estou buscando os antecedentes criminais. Entrei em contato com uma Delegada Federal conhecida e estou aguardando a resposta de como conseguir as impressões. Este problema resolverei, entretanto, não sei como conseguirei efetuar o pagamento da taxa. Você já descobriu? Já fui ao Banco do Brasil, Citibank, CEF, HSBC, Casas de Câmbio, e ninguém me esclareceu como emitir um “cheque internacional” em favorecimento da Australian Federal Police. Todos falam apenas que emitem “traveller checks” e que seriam em meu nome. Acontece que enviei email para a Policia Federal Australiana relatando e questinando se poderia enviar em dinheiro mesmo ou fazer alguma transação bancária, e eles disseram que não, e ainda falaram que os bancos daqui deveriam saber como fazer.
Espero que você tenha conseguido resolver e possa me ajudar! kkk
Se preferir, meu email é leandrojbbarbosa@hotmail.com.
Aguardo resposta!
Boa sorte em tudo!
Leandro
-
28 de setembro de 2010 às 18:45 #41470neilasasaParticipante
Pessoal, vcs já viram no Western Union? Eu estou atrás dos meus antecedentes de New Jersey, USA, e lá eles pedem o tal do money order…
Eu chequei aqui no fórum e a maioria disse que pediu para alguém que morasse por lá enviasse o money order via correio… Porém, em pesquisa no Google eu achei o Western Union… Só não sei se eles fazem esse tipo de pagamento…
Se alguém conseguir por favor poste aqui!
Abs.,
Nê -
28 de setembro de 2010 às 21:21 #41472VenturaParticipante
Neila,
Me recordo de na época ter ligado para la e eles me informaram que não emitem money order. Eu tive que pedir para uma amigo que morava no EUA na epoca. De qualquer forma, sugiro que ligue para eles, as coisas mudam…
abs.
Ventura
-
29 de setembro de 2010 às 00:58 #41474JFParticipante
@leandrojbbarbosa wrote:
estou aguardando a resposta de como conseguir as impressões.
Eu descrevi a experiência do meu marido com as impressões digitais aqui nesse post mesmo. Ele conseguiu resolver isso em 20 minutos, sugiro que você faça exatamente o que ele fez!
@leandrojbbarbosa wrote:
ninguém me esclareceu como emitir um “cheque internacional” em favorecimento da Australian Federal Police. Todos falam apenas que emitem “traveller checks” e que seriam em meu nome.
Pelas informações que já consegui arrancar da PF Australiana, as formas de pagamento são:
1. Cheque – mas acho que aqui estão falando sobre cheques locais, para quem mora lá e tem conta em um banco australiano. :roll:
2. Money Order – Essa é a opção que me parece mais fácil para se fazer no Brasil. No itaú custa R$150 (!) para fazer uma ordem de pagamento para a Austrália. 8O
O único porém é que a PF Australiana não disponibiliza no site as informações bancárias deles. Preciso do número da conta e do banco, código SWIFT e código IBAN. Já mandei vários e-mails pedindo isso e recebo como resposta sempre o mesmo parágrafo copiado de algum manual, que diz que meu banco pode me ajudar. OK, mas meu banco não tem como saber o número da conta deles!! :bangwall:
3. ” International bank draft in Australian dollars and affiliated with an Australian bank” – ainda não entendi o que é isso ou como funciona… :?:
@leandrojbbarbosa wrote:
Acontece que enviei email para a Policia Federal Australiana relatando e questinando se poderia enviar em dinheiro mesmo ou fazer alguma transação bancária, e eles disseram que não, e ainda falaram que os bancos daqui deveriam saber como fazer.
A PF Australiana tem essa mania de responder sempre a mesma coisa que já está no site…
Depois que juntar tudo, é só mandar por correio para eles e fazer uma reza bem forte para que tudo esteja certo!
Boa sorte e conte aqui caso consiga descobrir mais alguma coisa!
-
29 de setembro de 2010 às 01:01 #41475JFParticipante
@Ventura wrote:
Neila,
Me recordo de na época ter ligado para la e eles me informaram que não emitem money order. Eu tive que pedir para uma amigo que morava no EUA na epoca. De qualquer forma, sugiro que ligue para eles, as coisas mudam…
abs.
Ventura
Ventura,
Você pediu para seu amigo nos EUA fazer uma money order ou ele fez o pagamento de outra forma?
Obrigada!
Julia.
-
29 de setembro de 2010 às 01:10 #41476VenturaParticipante
Ju,
ele fez um personal check, mas foi para os antecendentes do Estado da California… no caso do FBI é bem mais simples, vc paga com o cartao de credito!
Você ainda não definiu como vai pagar os antecedentes da PF Australiana? Você ja tem ideia de quanto tempo eles demoram depois que recebem os documentos?
Abs. e boa sorte.
Ventura
-
29 de setembro de 2010 às 02:00 #41478SANDROMSParticipante
Acabei de trocar um email com uma pessoa que tirou os antecedentes da Australia. Ela disse que foi bem difícil e só consegui fazer o pagamento atraves de uma amiga que mora lá na Austrália.
Parece que o plano B era um outro amigo na Europa. Mas ela não sabia se ia funcionar.
Eles aceitam WireTransfer? pq WireTransfer pode ser feito dos EUA ou do Canadá.
http://en.wikipedia.org/wiki/Wire_transfer
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
29 de setembro de 2010 às 02:40 #41480JFParticipante
Obrigada, Ventura e Sandro!
Não me aguentei e liguei na PF da Austrália agora… (Viva o skype!)
Eles me disseram que NÃO aceitam ordem de pagamento internacional! :cry:
A única opção é um “International Bank Draft”, mas tem que ser feito em um banco brasileiro afiliado a um banco australiano. E eles não sabem dizer qual banco brasileiro é afiliado, mas recomendam perguntar nos bancos principais.
Não entendi muito bem como funciona esse bank draft, mas pelo jeito é só chegar no banco afiliado e falar que é um draft para a PF Australiana. Não tem número de conta nem nada.
Outra opção que eu tenho é pedir para um amigo que está morando lá quebrar o galho e emitir um cheque ou money order pra mim.
Amanhã vou falar com meu banco e ver se consigo resolver por aqui mesmo. Se não, vou ter que colocar meu amigo no processo!
E respondendo ao Ventura, o prazo para processamento do National Police Check é de 15 dias úteis, fora o tempo de idas e vindas do correio.
Assim que eu descobrir mais, eu posto aqui!
Julia.
-
29 de setembro de 2010 às 12:44 #41483leandrojbbarbosaParticipante
Juliana,
Queria apenas esclarecer alguns pontos:
-Seu marido levou alguma solicitação da PF Australiana sobre as digitais? Ou simplesmente se dirigiu a PF e solicitou as digitais diretamente?
-A outra questão é sobre alguém na Austrália para fazer isso pra gente. Consegui o contato de uma pessoa que mora em Melbourne,e pretendo entrar em contato neste fim de semana. Se ela puder me ajudar, eu poderia tentar que ela fizesse por mim e por vocês. Se você descobrir algum banco afiliado à Austrália, avisa, tá bom!?
Fico no aguardo do próximo capítulo.
Abraços e boa sorte para gente!
-
24 de novembro de 2010 às 22:45 #42291JFParticipante
Notícias da Austrália…
Essa semana recebemos um envelope da Polícia Federal da Austrália. Achamos que eram os antecedentes criminais, MAS… era uma devolução de todos os documentos! :bangwall:
Eles recusaram nosso pedido e enviaram um documento com 2 motivos destacados:
1. Problemas com o cheque
2. Impressões digitais inadequadas/ilegíveisNosso cheque foi emitido por um banco Australiano, por um amigo que mora em Sydney. Não sabíamos o que estava errado com ele. Quanto às impressões, achamos que elas estavam legíveis o suficiente, mas não somos especialistas.
Ligamos para a polícia australiana, que identificou o processo pela data de nascimento e nos informou que o cheque precisa ser assinado pelo banco. Aparentemente, existem cheques pessoais e “bank cheques”. O nosso é o segundo caso e por algum motivo não foi assinado quando foi emitido.
Perguntei sobre as digitais e a mocinha disse que o formulário precisa estar em inglês. Eu tentei explicar que o formulário oficial da PF está na língua oficial do Brasil, mas ela não pareceu achar que fazia sentido. Ela continuava repetindo que o formulário tinha que ser em inglês. Perguntei se poderíamos usar o modelo do FBI e ela rapidamente disse que sim.
Pensando um pouco depois, realmente os australianos não tem como saber o que é “polegar direito”, “indicador esquerdo”, etc…
Hoje o Fábio foi novamente à PF e colheu as digitais no formulário do FBI (tenho minhas dúvidas se isso vai ser aceito, mas ok…). Vamos enviar o cheque para nosso amigo levar ao banco e assinar. E finalmente, ele vai Vamos ver se dessa vez dá certo…
Assim que recebermos uma resposta, eu volto aqui para contar as cenas do próximo capítulo!
-
25 de novembro de 2010 às 12:01 #26181VenturaParticipante
Juliana,
Fiquei me perguntando pq eles não enviaram o formulário deles junto com a carta…vai entender, né! Eu acredito que eles vão aceitar o do FBI. Vamos torcer.
Sobre o cheque, afinal vc coseguiram o numero da conta ou o cheque é nominal a policia federal da Australia?
Abs.
Ventura
-
3 de dezembro de 2010 às 19:31 #42371JFParticipante
Ventura,
Nem pensei em pedir para eles enviarem o formulário deles… teria sido uma boa idéia, mas na hora só pensamos em perguntar se o do FBI servia (era o único formulário em inglês que eu já tinha pelo menos visto…).
O cheque é um “bank cheque” em nome da Australian Federal Police, sem número de conta, apenas nominal a eles. O problema é que houve alguma confusão e o cheque não foi assinado pelo banco, como deveria. Nosso amigo vai ter que voltar lá e pedir para alguém assinar…
Eu volto aqui com novidades em breve…
(Sem falar da outra novela que está sendo o pedido de antecedentes da Holanda. O consulado canadense de SP simplesmente não “consegue” escrever uma carta para eu poder dar entrada lá… Ainda bem que tem tempo até meu pedido de exames médicos…)
-
19 de janeiro de 2011 às 23:56 #42864JFParticipante
FIM da novela Australiana!!
Pessoal, venho aqui informar que hoje recebemos o certificado de antecedentes criminais australiano! o/
Meu amigo levou o cheque de volta ao banco e pediu que assinassem. Aparentemente foi um erro bem básico de alguém, mas foi resolvido facilmente.
O problema das impressões digitais nós resolvemos de 2 formas, para garantir:
1. Enviamos o formulário do FBI com as digitais, já que era o único formulário em inglês que conhecemos.
2. Colocamos um papel vegetal sobre o formulário da PF brasileira, escrevendo em inglês a qual dedo e qual mão cada impressão pertencia.
Uma dessas 2 soluções deu certo!Espero que meu relato ajude as próximas pessoas que precisem dos antecedentes australianos!
Agora esperamos apenas meus antecedentes holandeses chegarem para podermos entregar no consulado!
Bonne chance à tous!
-
20 de janeiro de 2011 às 00:58 #42865Carlos_SantosParticipante
Obrigado pela contribuicao!
-
1 de julho de 2011 às 21:14 #45836ClaudiaParticipante
Oi Juliana. Só para esclarecer:
– você enviou a documentação para seu amigo na Austrália.
– ele comprou um bank check
– anexou a documentação e enviou para a Australian Federal Police?
Foi assim que aconteceu? Seu amigo comprou o bank check em qual banco, você sabe?
Obrigada pela sua ajuda.
Claudia -
2 de julho de 2011 às 11:32 #45843JFParticipante
Oi Claudia,
Fizemos exatamente como vc descreveu. Nosso amigo emitiu o cheque pelo commonwealth bank.
O único detalhe foi que a pessoa do banco se esqueceu (!!) de assinar o cheque da primeira vez e meu amigo, que é brasileiro e tb não sabia como tudo isso funcionava, não percebeu o erro.
Resultado: muitos dias depois (não me lembro ao certo, mas foi mais de 1 mês) recebemos todos os documentos de volta.
Enviamos tudo de novo ao amigo na Austrália e ele conseguiu que o banco assinasse o mesmo cheque.
Dessa vez deu tudo certo!
Bonne chance!
-
4 de julho de 2011 às 13:03 #45870ClaudiaParticipante
Obrigada Juliana.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.