Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › Casal podem tentar separados?
- Este tópico contém 11 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por camilarillo.
-
AutorPosts
-
-
18 de janeiro de 2008 às 18:41 #5472herondanielParticipante
Sou eng° , 27 anos falo inglês, to estudando frances acho que no final do ano tenho um nivel aceitável,quase 4 anos de experiência, ja estive em montreal, sou casado e tenho 2 filhos um menino de 4 anos e uma menina de 2 anos, minha esposa cola grau em março desse ano porem ela não tem nenhum dos 2 idiomas, então pensei poderia somente eu dar entrada no processo? já que eu estou em melhores condições? ela esperaria me acomodar no quebec e depois viria. não li nada que impeça isso, tb não me parece ser ilegal. alguem tem relatos ou informações já colhidas?
-
18 de janeiro de 2008 às 19:03 #24679mreboucasParticipante
Ola Heron,
Sim, vcs poderam fazer isto, vcs aplicarem separadamente, como tbm ela aplicar como sua dependente !!! Mas ai, se vc tiver aqui, seu processo atrasaria por causa dela !!! Outra opcao, nao tenho certeza, mas ouvir falar q ela poderá aplicar daqui como sua dependente, vc estando lá, mas se não me salvo engano vc teria de ter 1 ano de residencia lá.
Abraços,
Mario Rebouças -
19 de janeiro de 2008 às 00:25 #24690herondanielParticipante
Sobre o tópico, recebi a seguinte resposta…. ainda tenho dúvidas…
“Bonjour,
No seu caso esclarecemos o seguinte:– é aconselhável apresentar o pedido de imigração com toda a família;
– tanto o requerente principal como seus acompanhantes têm até um ano, depois de realizado o exame médico, para entrar no Quebec;
– caso o requerente principal queira instalar-se no Quebec para depois receber sua família, é conveniente que tanto seu cônjuge como seus filhos, se for o caso, sejam mencionados na Solicitação de Certificado de Seleção do Quebec e que passem pelo exame médico solicitado pelo Consulado do Canadá para que possam ser apadrinhados posteriormente;
– uma vez no Quebec, o imigrante pode solicitar o reagrupamento familiar imediatamente após sua chegada, através do programa de apadrinhamento (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/es/inmigrar-instalarse/padrinos-apadrinados/informarse-apadrinar/index.html)”
-
19 de janeiro de 2008 às 02:35 #24695AnonymousParticipante
Olá Heron Daniel,
“- uma vez no Quebec, o imigrante pode solicitar o reagrupamento familiar imediatamente após sua chegada, através do programa de apadrinhamento”
Isso é verdade, porém, creio que você deve avaliar bem, pois, pelo que sei se você pedi reagrupamento familiar, existem alguns beneficios que os seus dependentes teriam se tivesse feito o processo com você que eles não terão mais durante o periodo do apadrinhamento. Além de ser um pouco dificil, de uma olhada em : http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/parrains-parraines/index.html
Esse post no Brasileiro em Montreal o Carlos Luiz faz uma citação de uma pesquisa que Mariana fez e é muito rico em informações, seria muito interessante você dar uma lida antes.
Boa leitura e boa sorte,
Um abraço,
Jean
-
20 de janeiro de 2008 às 00:17 #24716Carlos_SantosParticipante
Heron,
não acho sua idéia muito boa. Honestamente, se é para ir sozinho e depois sua familia ir…. é melhor todos terem o CSQ primeiro e depois fazer como a resposta que vc recebeu oficialmente imagino.
Suas chances são boas então faça com que sua esposa também consiga o CSQ e o VISTO ao mesmo tempo que você e depois se ela quiser ficar para melhorar o francês ou esperar você estar estabilizado (emprego, casa montada, etc…), pois como foi dito na mesma resposta eles tem até um ano apos os exames médicos!
Acho esta opção apadrinhamamento uma formula boa para pais, maes, avos ou avôs, mas como o Jean disse é preciso ler com calma pois pode siar bem caro….. leia o que a Mariana pesquisou para ela mesma!
Atenciosamente
-
30 de outubro de 2010 às 17:29 #41957camilarilloParticipante
Genteee to na mesma situacao!!
meu marido fala ingles mais como e piloto nao teria tempo de fazer aula de frances…eu entro no comeco do ano no frances, mais ja falo ingles fluente….eu posso aplicar sozinha com a filha? como funciona ….ele precisa fazer o teste de frances obrigatoriamente???
eu vou ser a aplicante principal…alguem da uma forca!
-
30 de outubro de 2010 às 17:43 #41956Carlos_SantosParticipante
o processo é para a familia (incluindo o seu marido).
Nao existe teste de francês mas sim uma netrvista.
Dê uma lida noa passo à passo atualizado e vc vai entender!
http://www.brasilquebec.com/noticias-cbq/destaques-cbq/item/58-como-imigrar-qc-%3Cspan%20class=
Boa leitura!
-
31 de outubro de 2010 às 11:00 #41968camilarilloParticipante
obrigada Carlos!!
Sim eu sei da entrevista….e dela mesmo que to falando rsrsrs se so o aplicante principal tiver frances ai num da ne?!
E que meu marido e piloto vai ser dificil ele estudar….mais se ele quiser mesmo da-se um jeito ou fica solteiro :lol:
-
31 de outubro de 2010 às 12:51 #41970kissicaParticipante
Li relatos de pessoas que passaram na entrevista mas o acompanhante não sabia nada de francês. Faz o teste online para ver se vocês estão aptos a submeter ao processo.
http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=frabraço,
-
1 de novembro de 2010 às 15:28 #41981SANDROMSParticipante
herondaniel e camilarillo,
Vou repetir o conselho da kissica, façam a simulação on-line.
vc pode fazer o test-online quantas vezes quiserem. Testando, sozinhos ou com a familia toda, com pouco ou muito francês, sem francês… etc. vcs podem também inverter os papeis de requerente principal e ver no que dá. Lembrando que eles preferem que o mais qualificado (estudos+linguas) seja sempre o principal.
Aí vcs terão uma idéia do que precisam para passar e se o conjuge ajuda ou não no processo. Boa sorte.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
3 de novembro de 2010 às 14:28 #42011digudiParticipante
camilarillo, no caso da tua familia que fala fluentemente o Ingles, não seria o caso também de tentar aplicar por outra provincia como Toronto que requer somente o Ingles como pré-requisito de idioma?
Eu estou dizendo isto, por que tenho um amigo que é MVP Microsoft e ele aplicou diretamente por Toronto só com o Inlges fluente e conseguiu imigrar em 10 meses.
Dá uma pesquisada na internet, as vezes é mais rápido e fácil por outra provincia devido a maturidade do Ingles de vcs.
Espero ter ajudado.
Digudi e Paula. :P
-
4 de novembro de 2010 às 12:16 #42024camilarilloParticipante
Minha vontade e aplicar por algum lado que fale ingles!!! Mais nao consegui saber ao certo se minha profissao ou qualificacao eu posso aplicar ….
Sou formada em Educacao Fisica e meu marido e Piloto!!
Ja tentei fazer os teste on line mais como tem coisa que nao sei responder ao certo ….nao sei se estou fazendo certo….
vc tem alguma informacao?
abracos!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.