Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › Novo no assunto, muitas planos e duvidas
- Este tópico contém 12 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 4 meses atrás por viniciusmarc.
-
AutorPosts
-
-
28 de janeiro de 2007 às 18:21 #4552pierreufscarParticipante
Olá, há pouco tempo atrás decidi estudar francês por conta (já que tenho facilidade para línguas) e acho que o melhor meio de aperfeiçoar a línguas, seria morar um tempo em um pais de língua francesa !
Decidi que seria interessante(para não falar outras coisas) passar um tempo no Canadá por diversos motivos! Minha intenção era não só ir estudar mas ir a trabalho com o intuito de pagar os meus gastos de viagem e etc e pagar a minha estadia no pais durante o tempo previsto!
Mas desde então eu me sinto um pouco perdido.Meus planos seriam ir no final do ano(dezembro de 2007) e voltar em março do ano seguinte, no inicio das minhas aulas da faculdade. Eu gostaria que alguém me ajudasse com diversos tópicos.
Passaporte, eu entrei em contato com o consulado e eles me explicaram os 3 tipos de modalidade. Em tese (não sei posso estar errado) como eu tenho a intenção de trabalhar não poderia tirar visto de estudante. Para o visto de imigrante, me falaram que existem diversas complicações e demora de 12 a 20 meses. O Visto de trabalho eu necessito de ter um emprego antes de sair do Brasil! Como devo proceder em relação ao visto ?
Outra coisa que me incomoda um pouco é o custo. Eu pretendo juntar dinheiro durante o ano, mas não tenho noção de quanto dinheiro guardar. Falaram-me que a media de gasto mensal é de 1100 $can por mês ? Isso está correto ? Como funciona a comprovação de renda ?
Desde já eu gostaria de agradecer a todos -
28 de janeiro de 2007 às 18:31 #13040Carlos_SantosParticipante
seja bem vindo ao nosso forum!!
@pierreufscar”;p=”5033 wrote:
Passaporte, eu entrei em contato com o consulado e eles me explicaram os 3 tipos de modalidade. Em tese (não sei posso estar errado) como eu tenho a intenção de trabalhar não poderia tirar visto de estudante. Para o visto de imigrante, me falaram que existem diversas complicações e demora de 12 a 20 meses. O Visto de trabalho eu necessito de ter um emprego antes de sair do Brasil! Como devo proceder em relação ao visto ?
é isso mesmo… cada visto tem as suas peculiaridades e especificidades, regras e restrições.
A melhor fonte sobre o assunto é o site oficial do governo do Canada.
Nossa comunidade trata do processo de imigração oficial para a provincia do Québec.
E neste assunto temos aqui postado muitas informações, porém muito pouco sobre o processo de Obtenção do visto de Residente Permanente para o resto do Canada.
@pierreufscar”;p=”5033 wrote:
Outra coisa que me incomoda um pouco é o custo. Eu pretendo juntar dinheiro durante o ano, mas não tenho noção de quanto dinheiro guardar. Falaram-me que a media de gasto mensal é de 1100 $can por mês ? Isso está correto ? Como funciona a comprovação de renda ?
Desde já eu gostaria de agradecer a todosse você esta se referindo ao custo mensal por pessoa no Canada isso varia muito de cidade para cidade. Alguns sites e blogs nos falam destes valores mensais…
Sugiro que você escolha uma cidade e ai comece a buscar as informações sobre ela…
POr exemplo:
Boa pesquisa!
atenciosamente
-
2 de setembro de 2007 às 18:37 #20452petulaParticipante
oi pierre,
vou te contar um cadinho da minha experiência. estou me preparando pra entrar no processo de quebec e achei que viajar para lá para estudar frances antes seria otimo: me daria fluencia na lingua e eu teria a estadia de mais de 4 dias no canada. tive um caso infeliz: trabalho como pj e por isso o governo canadense me negou o visto alegando que eu nao possuo vinculos economicos fortes com meu pais de origem… eles sao tao severos com visto como os eua. mas se vc ja tiver um visto de eua, ainda que mais antigo, vai ajudar.
resultado, vou sem essa experiencia previa, mesmo!!!
quanto a dinheiro, depende de como voce pretende viver. morando em albergue ou homestay acho que da pra se virar com 600 dolares por mes, mas se vc for alugar um cantinho, certamente que vai pagar mais de mil. na costa leste o custo de vida eh mais barato.
no mais, eu acho que com menos de 20 mil reais voce nao consegue passar um ano.
[]s
petula -
2 de setembro de 2007 às 23:27 #20458dedacParticipante
Poxa vida é muito dinheiro Petula…
Estou cada vez mais desencorajada…
são muitas dificuldades e ñ encontro um depoimento de pessoas que estão realmente satisfeitas com a nova vida, se existe alguem nesta comunidade por favor dê UM DEPOIMENTO.
Nós que estamos aqui neste pís que sofre com tantos problemas , quando encontramos uma oportunidade queremos nos agarrar a ela toda força, mas sair daqui p/ ficar numa pior… Fica complicadoObrigada.
Abraços. -
3 de setembro de 2007 às 02:24 #20461Carlos_SantosParticipante
você deveria procurar mais Dedac…. pois depoimentos existem sim!
por outro lado, planejando direito é possível vir e ficar satisfeito como estou agora!
era isso que vc queria ouvir dedac?
atenciosamente
-
4 de setembro de 2007 às 13:36 #20490dedacParticipante
Sim era isso Carlos, ñ me leve a mal mas quem está aqui tem muitas dúvidas e incertezas, já que essa mudança de país é uma mudança de vida p/ um lugar estranho, então vou fazer essas indagações sempre que achar pertinente.
Já achei depois imentos em que se fala que não é um mar de rosas como pode parecer, então o medo existe
Atenciosamente
Dedac -
4 de setembro de 2007 às 14:05 #20493mrodolfoParticipante
Dedac,
A intenção do grupo ao pedir que você pesquise um pouco mais é simplesmente para não iniciarmos um novo tópico que já está em discussão. Além do mais, é sempre melhor aprendermos a pescar do que recebermos o peixe de mão beijada…
Imigrar nunca é um mar de rosas. Meus bisavôs vieram da Itália sem saber direito o quê os esperavam. Chegaram, inclusive, a regressar para a bota, com minha avó no colo. Viram, depois, que aqui era melhor que lá e imigraram novamente…
Planeje. Depois, planeje de novo. Pesquise. Pesquise e pesquise. Reveja seus conceitos e torne a planejar. Só assim você sofrerá menos na sua chegada.
Para se ter uma idéia, mesmo com mestrado em engenharia, especialização na área financeira, inglês fluente, esposa com curso superior e filhos, só devo enviar minha DSQ em novembro, para garantir que ao menos 100 horas de francês nós tenhamos no envio e 150 horas na entrevista. Minha previsão de chegada: início do segundo semestre de 2009! E sozinho. Esposa e filhos irão depois de que eu tiver emprego.
Assim, Dedac, faço minhas as palavras do Carlos. Você deveria procurar mais!
Au revoir e bonne chance en tes recherches.
MRodolfo
-
4 de setembro de 2007 às 14:50 #20497carol.Participante
Dedac,
Todos nós sabemos que imigrar não é fácil, pois temos que nos adaptar a uma nova cultura, recomeçar tudo… mas daí supor que quem está aqui não está satisfeito é outra coisa.
Temos que vir preparados para as mudanças, aceitar o diferente e encarar, pelo menos no meu caso estou satisfeita sim :bigups:
Pelo menos, minhas expectativas profissionais, financeiras, culturais, de bem-estar social e de segurança estão melhores que antes. Fui muito bem recebida, ainda não sofri nenhum tipo de preconceito por ser imigrante e estou muito feliz. Ontem fez 1 mês que estou aqui em Montréal, é pouco, mas já resolvi quase tudo e agora estou na luta do estudo e trabalho. Tudo depende do esforço de cada um, não existe nada pronto na mão…
Carol -
4 de setembro de 2007 às 17:07 #20501dedacParticipante
Para todos,
Não espero que que as coisas estejam prontas ou na mão como dizem, na minha vida NADA , NUNCA foi assim , quanto a pesquisar estou sim, mas é fazendo perguntas e questionamentos que se pode obter mais informações, portanto, parto do princípio de que se todos forem indagados podem contar mais do que foi bom ou ruim, do que poderia ter feito diferente, acho que esse tipo de ajuda é válida.
Espero que compreendão que fazendo com que falem de suas experiências neste país ajudam quem está pensando em ir. Saber detalhes da vida das pessoas que já conseguiram , se tem um bom emprego, se o salário compensa é curiosidade de todos tenho certeza.
Atenciosamente. -
5 de setembro de 2007 às 00:06 #20511Carlos_SantosParticipante
Neste caso eu sugiro uma Leitura no forum COTIDIANO… que é aonde postamos o dia a dia aqui no Québec :idea:
Sim, compreendo suas duvidas pois em Fevereiro de 2006 quando resolvi vir para o Québec comecei a me fazer estas perguntas e entrei em MUITOS foruns, incluindo a CBQ, e LI muito e depois de ver o que ja existia, comecei a perguntar neles….
Descobri que muitas questões eram no fundo muito mais pessoais do que praticas e desta forma ninguém poderia me responder…. dai comecei a pesquisar a fundo nas fontes oficiais do governo…
Vc vai descobrir que aqui o Governo se esforça para publicar tudo que pode em termos de informação!
Assim, depois de muito trilhar aqui cheguei em Julho de 2007!
Esperamos contar com sua participação e colaboração!
Seja bem vinda DEDAC!
atenciosamente
-
5 de setembro de 2007 às 02:59 #20517dedacParticipante
Obrigada Carlos,
Aqui vc bem sabe como são as coisas, em relação ao poder público, ficamos desamparados e talvez seja por isso minha caltela, mas em relação as pesquisas continuo fazendo sempre, neste momento quase todos os dias, mas vou procurar ler mais ok
Obrigada mais uma vez. -
5 de setembro de 2007 às 10:21 #20518viniciusmarcParticipante
Olha Dedac,
Em relação ao $$$, oi que vc vai gastar, vai depender de vc. No meu caso, eu, mulher e filha, vamos gastar bem menos que os R$ 2000,00, e olha que investimos bastante, moramos em Recife, e nossa entrevista foi em SP, passamos 5 dias la, pois fomos bem antes com medo do apagão aereo, nosso projeto foi resolvido uma semana, então dicidimos por correr por conta de minha idade 35 anos. com isso tivemos que investir pesado em curso intensivo na Aliança Francesa + professor particular, pois partimos do ZEEEEEERO. mas… tudo correu bem. Então, se e isso que vc quer mesmo, não desanime, pense grande, pense no futuro
Marcus
-
5 de setembro de 2007 às 10:48 #20519viniciusmarcParticipante
Oi dedac, achei isso na comunidade do orkut, de umja olhadinha la tb.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=834601
CUSTOS BÁSICOS PARA MIGRAR
Objetivando fornecer aos interessados em emigrar para a província de Québec uma idéia de todo o custo básico dos procedimentos, estou apresentando os valores discriminados de cada etapa.Os valores estão em dólares canadenses.
Hoje, dia 23 de junho de 2006, a cotação com relação ao real, segundo o Banco Central do Brasil, está em: Can$ 1,00 = R$ 1,99.TAXA DO PROCESSO
1- Demanda do Certificado de Seleção (CSQ) – 390 $
2 – Taxa para cada Dependente (CSQ) – 150 $
3 – Taxa do Governo Federal (para cada
aplicante – principal e cônjuge – 550 $
4 – Exames Médicos (aproximadamente) – 300 $
5 – Passagem Aérea (Rio x Montreal) – 1.000 $ (pode-se encontrar mais barato, dependendo da época)
6 – Valor mínimo exigido para a chegada – 2.575 $
7 – Taxa do visto de Residente Permanente (para cada aplicante – principal e cônjuge, com exceção de filhos) – 490 $Subtotal (sem contar a taxa n.º 2) – 5.455 $
OUTRAS DESPESAS
1- SEDEX para a Argentina – 45,00 $
2- Entrevista no Consulado Canadense (passagem aérea) – 150,00 $Subtotal – 195,00 $
TOTAL GERAL (projeção para uma única pessoa) – 5.650 $
Marcus
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.