Então quando recebermos os documentos finais é que poderemos abrir as contas, ok.
Tenho uma outra dúvida que surgiu quando estava discutindo, em outro tópico, sobre como realizar a transferência. Dai apareceu a opção swift, com experiência já feito por um usuário do forum.
“Melhor coisa que fiz. Meu pai fez um swift (wired transfer) para minha conta do RBC aqui no Canada. O dinheiro caiu no dia seguinte, a cotacao foi otima e so paguei 10 dolares de taxa para receber o dinheiro aqui no RBC. Se eu soubesse disso, teria usado esse metodo desde o inicio para transferir dinheiro. O aluguel do meu apartamento agora cai diretamente na conta do meu pai no Itau e ele faz o wired transfer para mim.”
Logo o swift é o que tenho de mais concreto e rápido para fazer a transferência do dinheiro até o momento.
No entanto o usuário “Wilson” comentou:
“Outra coisa que o wired transfer com contas de titularidade diferentes tem vantagem: nao paga imposto no Canada. Dei uma boa pesquisada aqui e segundo as conclusoes, qualquer dinheiro que seja presente (gift) de uma pessoa fora do Canada para nos aquié isento de imposto pois entende-se que esse dinheiro ja foi taxado no pais de origem. Claro que a pessoa que envia tem que comprovar que a fonte da renda é legal.”
Ai eu fiquei com a dúvida: quanto de imposta terei de pagar para o governo canadense para transferir o dinheiro daqui(Brasil) para o Canada?
Isso é feito no momento da entrada do dinheiro no canada ou só na declaração de imposto de renda?