Re: Re: VISTO AMERICANO TIRADO NO CANAD

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic VISTO AMERICANO TIRADO NO CANADÁ Re: Re: VISTO AMERICANO TIRADO NO CANAD

#28052
ErikaBially
Participante

Caros Colegas,

Estou morando no Canadá há 1 ano e meu visto (de turista) americano venceu no dia 28 de janeiro de 2008. Agendei entrevista no consulado de Montreal no dia 4 de fevereiro, 9:30 da manhã. Fui para a entrevista com toda documentação solicitada, pagamento da taxa e SEM NENHUMA BOLSA (Proibido entrar com bolsa no consulado). Levei entre outros documentos, meu contrato de trabalho, extratos bancários, escritura da minha casa, …

Chegando no consulado, entrei em uma fila de aproximadamente 10 pessoas, todas com horário agendado. Fui devidamente revistada. Logo em seguida verificaram meu documento com o agendamento da entrevista e me encaminharam para outro andar do prédio para conferência dos documentos e entrevista.

Após a conferência dos documentos, deram-me uma senha.  Aproximadamente às 10:30 fui entrevistada, questionaram-me sobre minha intenção de ir aos EUA, sobre meu trabalho, …. Às 11:00 me chamaram novamente para entregar-me a guia de retirada do passaporte. Como moro em Quebec, solicitei que o passaporte fosse enviado pelo correio, para tanto entreguei pacote pré pago do correio.

1 semana após minha entrevista, recebi meu passaporte com visto de 10 anos e …. com visto de trabalho, sem que eu tenha solicitado nada.

Sem nenhum grande stress. Fora a “delicadeza” costumeira dos americanos, não tive nenhum problema na renovação do meu visto. Só como acréscimo de informação, esta é a 4a. vez que renovo meu visto, e trabalho em uma empresa de TI (CGI) que sempre nos envia aos EUA para reuniões.

Comparado ao consulado de São Paulo, o consulado de Montrela é 1000 vezes mais tranquilo. Para as pessoas que moram em Quebec, as entrevistas podem ser agendadas na própria cidade, porém deve-se ter muita paciência para conseguir um dia disponível, eu não tive como esperar, pois precisava viajar para os EUA.

Sds

Erika Bially