Re: Re: TURISMO – gradua

#26769
Katy
Participante

Olá Karla

Quando abri o tópico foi pensando, justamente, numa integração de todos na comunidade que estivesse de alguma forma ligados ao setor turístico, não excluindo, logicamente, aqueles que quiserem contribuir com informações que nos sirva de ajuda, orientação. Gostei de sua iniciativa, nunca é tarde para recomeçar. :wink:

Bem, vou falar um pouco de mim. Sou bacharela em Turismo pela Fundação Visconde de Cairu/Salvador/BA. Em 2005, comecei a fazer pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Destinos Turísticos, mas não me identifiquei muito com o curso então parei. Decidi, então, a me dedicar a idiomas. Estudei alemão por um ano, mas, em virtude da preparação para o processo de imigração, dei um tempo e me concentrei no francês e retomei as aulas de conversação do inglês.

Minha experiência na área está ligada a hotelaria. Estagiei no Marriott Costa do Sauipe, no setor de Lazer e Entretenimento e, após ter feito um curso de recepção hoteleira, fiz um estágio no Pituaçu Praia Hotel. Ainda como forma de me capacitar, fiz um curso de Amadeus oferecido pela faculdade em que me formei.

Demos entrada no processo do Québec em 29 de outubro de 2007 e estamos ha quase 5 meses esperando pela data da entrevista. Acredito que com toda essa mudança do escritório, o processo atrasará um pouco, então, agora só nos resta esperar pela bendita data.

Tenho procurado identificar nas cidades tudo que fomenta a atividade turística local, como por exemplo os atrativos naturais (parques, reservas), os eventos que acontecem anualmente e até mesmo os que estão surgindo, os tipos de hospedagens, os restaurantes, como funciona os períodos de alta e baixa estação etc. Tenho avaliado o(s) tipo(s) de turismo que se adequa(m) a cidade, as ofertas de emprego, transporte. Assim, após algumas pesquisas realizadas, acredito que cidades como Montreal, Ville de Quebec, Laval, são boas opções. Penso, também, que regiões como Monterégie e Laurentides sejam uma das que mais apresentem oportunidades no setor turístico, mas, por outro lado, Laurentides apresenta um custo de vida alto, logo, não seria uma boa opção para quem está chegando.

Querendo saber algo mais, sinta-se à vontade para perguntar.

Abs