Re: Re: Tradução juramentada – Parte Federal

#50879
nilian
Participante

@Sergio e Monique wrote:

Nilian, será que só a declaração de união estável não serviria pra comprovar a união (uma vez que já se tem o CSQ em mãos e isso já foi checado na parte provincial)??

Enfim, quem tiver sugestões a respeito de como “tentar baratear um pouco” esse serviço, será super bem vindo!

Abraços,
Monique.

Olá, Sergio e Monique!
Meu marido e eu seguimos muito a linha “pecar pelo excesso do que pela falta”. Por isso, optamos em enviar, além da Certidão de União Estável lavrada em cartório, outras provas de nossa união:
* Escaneamos nossos cartões da conta conjunta do banco e imprimos colorido;
* Fomos ao Banco e pedimos uma declaração da conta conjunta com a nossa gerência;
* Pedi à operadora da minha Previdência Privada uma declaração constando o nome do Fabricio como meu beneficiário no seguro.
Depois desses docs todos em mãos, contratamos o Tradutor Juramentado e ficou bem salgado mesmo o valor de tudo isso, somado às nossas certidões de nascimento e antecedentes criminais.
Enviamos para Sydney e já obtivemos retorno de lá, dizendo que nosso Processo está Ok e fora enviado à Sao Paulo para as tramitações… Aguardamos agora o desenrolar da trama com muita esperança!
Infelizmente, não tenho como sugerir uma forma mais “barata”. Em se tratando de União Estável, acho que quanto mais conseguir prová-la melhor, né?! Ou case no Civil…rs
Acho que não os ajudei muito… Desculpe!
Bonne chance!