Re: Re: TCF – Test de Connaissance du Fran

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa TCF – Test de Connaissance du Français Re: Re: TCF – Test de Connaissance du Fran

#47461
GabiLocatelli
Participante

Pinguins queridos! Chegou a MESTRA em ressuscitar tópicos! :D

Apesar do meu francês ser fluente, só fiz um exame de proficiência (pra ganhar créditos optativos na faculdade e olhe lá :oops: ), o DELF não lembro de A2 ou se B1. Então, fui atrás de informações do TCF-Q para ver se dava pra fazer ele e garantir os pontos pro processo.
Aí liguei na Aliança aqui em Brasília e a pessoa que me atendeu (Karine, pra quem quiser ir atrás também) me passou algumas informações que me deixaram com a pulga atrás da orelha.

– O valor do teste obrigatório é de R$ 324,00 e cada complementação R$108,00
CO-MAS-SIM complementação?! Aí ela me explicou que as pessoas que fazem este teste geralmente fazem porquê o BIQ pede. Aí o BIQ pode pedir pra fazer só o teste obrigatório, ou então o teste e mais as complementações.
E aí, como proceder? E se eu quiser fazer o teste antes do processo, faço o só o obrigatório ou tudo?

– As inscrições são até amanhã pra fazer a prova no dia 25/10, senão só a partir de fevereiro do ano que vem. O teste tem validade de 2 anos
Tá. Eu só vou entrar com o processo lá pro final do ano que vem. Depois até a entrevista ( até chegar o CSQ), até entrar com o processo federal, até obter os vistos… lá se foi a validade. Confirmem pra mim por gentileza se a exigência do francês tem que ser comprovada em todas as etapas?

Obrigada!