Re: Re: Solicita

#19410
Dri_Torres
Participante

[align=justify]Olá a todos,

É exatamente como o Diogo explicou, existe o programa Prêts et Bourses do governo onde uma parte é empréstimo e a outra é bolsa, geralmente a parte relativa ao empréstimo é o valor que você deve pagar à faculdade. A porcentagem de empréstimo e de bolsa é analisada de acordo com o seu perfil. Antes de começar o meu mestrado tinha 30% de empréstimo e 70% de bolsa e depois que comecei meu mestrado (na verdade só começo em setembro, mas já tenho os cálculos) agora meu cálculo ficou meio a meio, já que consegui a vaga de assistante de recherche.

Hefur,

Nem todos que estao no mestrado conseguem esta vaga de assistente de pesquisa como eu consegui, portanto nem todos ganham a mais. Geralmente as pessoas possuem somente o prêts et bourses. Tendo o prêts et bourses ou qualquer outro tipo de bolsa nao te isenta de pagar a faculdade. Vários tipos de bolsas sao oferecidas por empresas e instituiçoes para que o candidato a estas bolsas possa pagar a universidade. No caso só o prêts et bourses deve ser devolvido a parte relativa ao empréstimo, os outros casos sao bolsas mesmo.

Olá Thiago,

A melhor época para chegar se você quer fazer o mestrado está ralacionada com a data de inscriçao ao mesmo, que é divulgada e estabelecida por cada faculdade. Para trabalhar e ao mesmo tempo fazer o mestrado te digo que você terá que se desdobrar muito, pois os mestrados aqui sao bem puxados. Os estudos aqui sao vistos como trabalho e nao como sao vistos no Brasil.

Espero que tenha ajudado,

Abraços,[/align]