Re: Re: Socorro ! Intention de rejet

#64126
gondim
Participante

@marcela lins wrote:

Após 13 meses recebi o bendito e mail pedindo mais documentos, ou seja, da maneira como eles querem.
Estão me pedindo a autorização do pai da minha filha outra vez. Como fiz tudo que me pediram, traduzi, reconheci em cartório… realmente não sei o que fazer.
Alguém ficou nessa situação? Por que não bastou a autorização ser reconhecida no cartório e nem tradução. Tô perdida…

Oi Marcela,

Tenho uma amiga que tem um filho e passou por a mesma situação, ela havia enviado uma carta com os dados que eles pedem e reconheceu em cartório mas depois de um tempo veio o intention de rejet pedindo novamente o documento com autorização do pai que não acompanha o filho dela.

O que ela fez foi o seguinte: foi a um tabelionato de notas, explicou a situação e o que ela precisava, levou os requisitos solicitados no formulário checklist. O tabelionato estudou a situação e disse que ela precisava fazer uma escritura publica com todos os dados solicitados pelo formulário. O tabelionato redigiu a escritura, enviou p/ ela por email p/ que ela pudesse conferir e após tudo certo eles convocaram ambos os pais e o filho para validar a declaração. Na escritura consta escrito que ela foi feita na presença do pai que não acompanha e perante o notário. Também declara tudo o que o formulário pede, dizendo que o pai autoriza o filho a residir na provincia de Québec, Canada, que o pai autoriza o filho a solicitação de passaportes ou quaisquer outros documentos necessários relativos a viagem com a mãe. O título do documento ficou “ESCRITURA DE AUTORIZAÇÃO PARA RESIDÊNCIA NO EXTERIOR”. O documento final contem marcas d’agua, selo de autenticidade, endereço do tabelionato, carimbo e assinatura do tabelião. Esta escritura custou a mãe cerca de R$ 300, mas ficou muito bom e foi aceito pelo BIQ-Mexico.

Se vc estiver em Sao Paulo, ela fez o documento no 26 Tabelionato de Notas (http://www.26notas.com.br). Ela conversou com um assistente chamado Rafael Boni (boni@26notas.com.br). Vale a pena pedir 2 ou 3 vias pois vc também utilizara esta declaração no processo federal. Cada via extra custou 40 reais.

Espero que ajude,
Abraços!!