Re: Re: Seu Dinheiro: Dicas para um bom “dossier de crédit”

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Seu Dinheiro: Dicas para um bom “dossier de crédit” Re: Re: Seu Dinheiro: Dicas para um bom “dossier de crédit”

#50723
Caca_e_Vivi
Participante

Olá pessoal,

Seguindo o raciocinio do SKT.

Gostaria de saber se seria uma boa ideia por exemplo comprar um carro digamos de 20 mil CAD por exemplo , mesmo tendo o valor total para pagar a vista seria mais vantajoso em termos de construir o historico de credito pagar por exemplo 12 mil CAD e financiar 8 mil CAD por 12 meses e pagar as parcelas corretamente nas datas de vencimento?

Digamos que seja possível comprar o carro com 0% de juros (Algumas montadoras oferecem essa possibilidade para financiamentos de até 36 meses) e, que eu tenha o dinheiro para comprar o carro ä vista (de forma que posso auferir juros no Brasil sobre o valor que utilizaria para comprar o carro no Canadá). O que ajuda a construir um melhor histórico de crédito?

1 – Pagar a vista
2 – Pagar parte a vista e parte financiado (por exemplo 50% a vista e 50% financiado)
3 – Pagar totalmente financiado

Pergunto isso pois o rendimento de uma aplicação financeira no Brasil é de aproximadamente 0,8% ao mes, e não faz sentido comprar nada a vista recebendo um juros desse no Brasil. Exemplificando

– Se eu tiver digamos CAD 20 mil, para comprar um carro ä vista, e comprar o veiculo com 100% de financiamento, esse dinheiro me renderia CAD 160 numa aplicação financeira no Brasil.

– Um financiamento de 36 meses a juro zero para CAD 20 mil, sai a aproximadamente CAD 560 por mês

Utilizando os juros para pagar o financiamento, queimaria “apenas” CAD 400 por mês do dinheiro que utilizaria para pagar p veiculo ä vista, ao invés dos CAD 560 (caso optasse pelo financiamento), e preservaria parte do principal.

Fazendo uma simulação, no término de 36 meses teria pago todo o veículo e ainda teria CAD 3400 dos 20 mil que utilizaria para comprar o carro a vista.

Alguém arrisca um palpite?

abs

Vivi