Re: Re: Seguro de Viagem (primeiros 90 dias no Qu

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Seguro de Viagem (primeiros 90 dias no Québec) Re: Re: Seguro de Viagem (primeiros 90 dias no Qu

#36780
fabiolabvalio
Participante

Semana passada um amigo brasileiro ficou doente e precisou usar o seguro de viagem dele. Como eu o acompanhei de perto, vou aproveitar para contar como foi a utilização do seguro na prática  8)

Ele fechou um seguro da Assist-Card. Eu não sei o preço (e ele não se lembra também). Na 5ª passada ele começou a ter febre, e quando vimos que já estava ficando muito alta (passando dos 39º), eu o convenci a já ligar para o seguro (eram quase 10h da noite), nem que fosse só para já marcar alguma coisa para o dia seguinte. Ponto negativo: ele não gostou nem um pouco do atendente (do escritório daqui do Canadá), que misturava inglês com espanhol e era bem difícil de entender. Mas, depois de algum tempo no telefone, ele pegou o endereço de uma clínica portuguesa para ir no dia seguinte. Na clínica foi tudo super rápido (ele demorou uns 15 ou 20 minutos para ser atendido), o médico era simpático e ele não teve problema algum, só precisou apresentar a carteirinha do seguro e estava tudo certo. Fomos em seguida em uma farmácia recomendada pelo médico, uns 2 quarteirões dali, buscar o antibiótico e o antitérmico. Também sem nenhum problema, a atendente da farmácia ligou para o convênio que autorizou os remédios (e ele não precisou pagar nada).

O único problema que ele está tendo agora é com o retorno. O médico queria vê-lo novamente ontem, e quando chegamos na clínica a atendente nos explicou que ele precisa primeiro ligar para o convênio para conseguir uma nova autorização para o retorno no médico (e tem que fazer isso todas as vezes que tiver qualquer consulta). Mas ele tentou ligar para o seguro ontem a noite e hoje de manhã e o número está sempre ocupado… Ele deixou agora uma mensagem gravada e está esperando o retorno deles.