Re: Re: Salut, tout le monde!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Salut, tout le monde! Re: Re: Salut, tout le monde!

#18805
Marcus
Participante

Oi, Bruna!

Primeiramente, bem-vinda à nossa comunidade e parabéns pelo bom gosto de ter escolhido o Canadá.

Se vocês já moraram na França, presume-se que o francês de vocês seja excelente! Ou, na pior das hipóteses, muito bom. E ter um nível “muito bom” de francês é garantia de aprovação na entrevista. Eu já vi relatos de casais que não precisaram de passar pela entrevista justamente porque provaram através de documentação que tinham o francês fluente e outras vantagens em seus perfis que na avaliação do pessoal de Buenos Aires a entrevista era desnecessária. Mas quero frisar que isso é exceção. Foram pouquíssimas pessoas que tiveram este privilégio. Penso que se vocês derem entrada na documentação através do escritório de Buenos Aires, dependendo do perfil de vocês (que é muito bom, diga-se de passagem), existe a possibilidade da entrevista de vocês não ser necessária, ou então, o prazo para a convocação da entrevista ser menor. Isso já é mais comum. Quando eles percebem que a pessoa tem um nível mais avançado de francês, eles adiantam a entrevista.

Quanto às profissões de vocês, seguramente vocês terão que fazer a equivalência de diploma sim, mesmo ele tendo especialização na França. Para a entrevista, não é necessário validar os diplomas. Apenas para trabalharem nas suas respectivas áreas quando já estiverem no Canadá.

Em relação às oportunidades de trabalho, existem fóruns nesta comunidade trantando deste assunto em que você encontrará vários links que poderão lhes ser muito úteis. O que eu posso te garantir é que oportunidades existem demais.

O fato de sua filha ser americana, isso facilita. Não pelo fato que ela será americana e sim pelo fato de você ter uma filha. Filhos contam ponto no processo. Mas o processo ficará um pouco mais caro, pois ela também pagará duas das três taxas de todo o processo de imigração. Mas não é muito não.

Espero ter ajudado.

Aproveite este site, pesquise bastante. Ele está repleto de informações! E é muito bem organizado por tópicos. Caso você não encontre resposta para alguma dúvida nas discussões já existentes, comece um novo tópico. Assim, quem souber poderá lhe informar e a sua dúvida poderá ser útil para outras pessoas também.

Um grande abraço e boa sorte no processo.

Marcão.