Re: Re: Sa

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Saúde Pública Re: Re: Sa

#8954
amartinsbrz
Participante

Olá todos,

   Acabei de assitir ao filme “As Invasões Bárbaras” e estou boquiaberto :P Também acabei de ler o tópico Qualidade do sistema de saúde que o Carlos mencionou e realmente estou preocupado. Explico o porque. O sistema de saúde é relatado no filme como “O Sistema de Saúde mais PRECÁRIO do mundo civilizado”. Isso sem falar na famigerada corrupção que esta sempre por trás de todo sistema ineficiente, como relata o filme.

   É claro que com todos os problemas o sistema de saúde Canadense ainda é muito melhor que o SUS Brasileiro. Até ai não vejo problemas mas segundo os relatos é MUITO ruim se comparado ao nosso sistema de Planos de Saúde aqui do Brasil, que cá pra nós já é “uma maravilha”. Bem acredito que como eu, as pessoas que estão indo para o Canadá estão pelo menos acostumadas a ter um certo nível de tratamento de saúde, o que eu quero dizer é que quem daqui estaria disposto a abrir mão do seu plano de saúde hoje e enfrentar o SUS?

   Bom esse é apenas um desabafo, ou melhor, a exposição de um medo, pois tenho mulher e filhos e fiquei muito preocupado com toda essa revelação. Estou surprerso pois até onde sabia o sistema de saúde do canadá era referência, inclusive foi isso que ouvimos do Palestrante do Governo do Quebec.

Um abraço a todos,

Alexandre