Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Relatos Entrevistas Oct e Nov 2007 › Re: Re: Relatos Entrevistas Oct e Nov 2007
Olá a todos!
Meu nome é Mauro tenho 23 anos, sou analista financeiro e estou indo sozinho mas minha namorada é canadense (da parte inglesa).
Bom gostaria de falar que há menos 40 minutos recebi meu CSQ engordando a lista dos aprovados. Bom como sou de SP não peguei hotel nem nada só cheguei lá uns 40 minutos antes e 5 minutos antes fui na recepção e ela ligou pra M. e ela pediu pra eu subir.
Quando cheguei ela me falou oi e tal. Um dica aqui é use vous e votre, NUNCA o tu ou toi!
Aí ela pediu meu passaporte e colocou os dados no computador e depois foi seguindo a ordem do formulário. Ela falou: Nossa! Você viajou muito! E eu disse que sim e de todos os lugares que fui o Quebec é meu preferido (hahahaha)
Pediu os certificados de formação e eu disse que tinha estudado 6 meses no Canadá numa faculdade que é parceira da minha lá. (acho que isso contou pontos pra mim)
Depois perguntou das experiências de trabalho e eu mostrei as cartas da empresa que estavam em inglês. Ela nem olhou minha carteira de trabalho!
Depois me perguntou dos meus estudos de francês. Mostrei os três certificados e ela ficou satisfeita. Fiz um curso no Canadá e acho que ganhei uns pontos por isso também. Também fiz na escola Quebec aqui em São Paulo. Ela me perguntou se era boa e eu disse que sim e é muito boa mesmo.
Depois ela passou a falar inglês e aí foi só alegria. Falei que inglês para mim é como português e que minha namorada é canadense. Aí ela perguntou se eu ia pro Canadá só por causa dela e eu disse que não só. Estou indo porque procuro uma qualidade de vida melhor e o mercado de trabalho é muito bom na minha área.
Depois ela ficou digitando, digitando e disse que eu tinha sido aceito. E passou a falar do processo. Imprimiu os documentos e saí de lá feliz da vida somente 30 minutos depois que havia chegado.