Re: Re: Relatos entrevistas 2009

#36979
mscolese
Participante

Olá pessoal…chego a nossa vez!!!! :lol:

A Entrevista…

Como todos que passam por esta etapa, tivemos os mesmos medos, o coração parecia que pulsava na garganta, tamanha era a nossa ansiedade…Chegamos em Recife 15/09 nos hospedamos no Hotel Monte Recife (a duas quadras do Hotel Vila Rica, onde foi a entrevista) estudamos muito e a toda hora vinha uma pergunta que ela poderia nos fazer, tentamos dormir cedo, acordamos as 5:00 hs, entre tomar banho, café, nos arrumar, rever as perguntas e respostas já eram 8:00 hs, saímos andando para o hotel e pasmem o dia tava muito nublado, um veeeennnnntooooo que quase me leva, meus cabelos escovados quase iam por agua abaixo…literalmente rsrsrsrs.
Chegamos lá 8:15 eu suava até parecia que estava malhando numa esteira…gente tensão pura!!! e toda hora procurávamos um relógio e já eram 8:45 e nada de chamar….até que as 9:00 em ponto, o rapaz na recepção pede que nos dirija até o salão das entrevista…afff!!!
Minhas pernas tremiam estava mesmo nervosa, ao entrar o famoso “Bonjour” e lá estava Madame Silvayne simpática e super tranqüila, mais eu…ahahaha não parava de sorrir…(de nervoso).
A entrevista foi 90% com Flavio ela questionou tudo e oh…ela olhou nosso projeto viu as ofertas, as planilhas, conversou em inglês e claro todos dão aquela travada para mudar o idioma…e pediu os passaportes, carteira de trabalho, mas quando ela olhou para mim…nossaaaa percebi “É agora!” Meu marido era o requerente principal formado em administração e eu… terminei o colegial mas não entrei na faculdade (ainda) e adivinha o que ela me perguntou? “Por que vc parou de estudar, não entrou na faculdade?” Gente foi o fim…travei gaguejei pedi desculpas mais não saía nada…e ela falou “tem que falar em francês…” Foi aí que falei um pouco,  e ela perguntou sobre nosso curso de francês, quem era e de onde era a pessoa que nos dava aulas…foi tenso e pensei que iria ficar ali mesmo sem o famoso CSQ, mais ela percebeu o quanto eu estava entendendo toda a conversa as vezes dava algumas opiniões para Flavio e ela…mas tenho que admitir que travei…rsrsrs Depois de muita tensão ela falou…”só um momento vou ver se vcs passaram” aí que terror…minutinhos depois…”Oui…vous êtes acceptés!” Gente Flavio mandou aquele “uhuhuhuoooouuhhhh” pensei até que ele ia subir na mesa…kkk!!! Depois ela nos orientou para o processo federal, a francisação o francês na Aliança, o reembolso …tudo demorou 1:10 hs mais desta vez foi Flavio que falou muuiiitttoooo rsrsrsr.
Saindo de lá fomos correndo para pagar a taxa do Ferderal no HSBC e depois corremos para os correios quando!!! Os correios estam em GREVE!!! Ahahahahaha meu Deus…agora vamos ter que esperar mais um pouco para enviar o Federal…

Queremos agradecer a Deus em primeiro lugar, a nossa professora Vera de Salvador, depois a todos amigos de jornada da comunidade do Brasil-Quebec, a Vanessa (do Destino Gelado), Pétula, Bea, Roberta Mortari (pela confiança), a todos da nossa família, minha mãe que tanto reza por nós e todos blogs que acompanhamos e que sem eles tudo ficaria mais dificil….OBRIGADA pessoal!!!

Até a próxima…rsrsrs :D