Re: Re: Relatos entrevistas 2009

marsonfamily
Participante

Olá pessoal!!!

Me desculpem a demora para postar meu relato de nosso entrevista mas, depois de ficar 3 horas parado na Marginal Pinheiros na Terça eu precisava de um merecido descanso. Foi um dia com MUITAS emoções!!!

Mme. Sylvaine Hénissart foi nossa entrevistadora. Muito simpática, nos tratou muito bem.

Ela pediu pelos passaportes (sempre conferindo com os dados fornecidos nos formulários por mim preenchidos). Certidão de Casamento. Meus certificados/diplomas e depois de minha esposa. Depois ela perguntou quantos idiomas nós falávamos… Respondi e ele me perguntou em inglês o que eu havia feito no meu trabalho nos EUA. Então eu mandei: “May I speak in English?” e ela confirmou!!!!! Que alegria já que o Inglês, modestia a parte, eu domino…

Ai a pergunta perigosa… Se vc fala tão bem o Inglês e viveu nos EUA por que o Quebec??? A temida pergunta pra mim…. justifiquei bem e ela concordou… Sistema de saúde público, meios de transportes das massas eficiente, segurança pública eficiente, boas escolas, etc etc etc…. até que me sai bem dessa… ufa…

Qual cidade vc pretende ir? Disse Laval e porque… Ela concordou com meus argumentos… Perto de Montreal, mais barata, ótimo transporte, etc…

Minha experiência de trabalho atual… Dei sorte pois o marido dela trabalha em mainframe tb e ela achou o maior barato…. Dei sorte…

Pergunta p/ minha esposa: Qual sua experiência como auxiliar de enfermagem? Ela enroscou DEMAIS e fiquei preocupado… Mme. Hénissart até perguntou se havíamos estudado na mesma escola!!! Hehehehe Mas no geral minha esposa mandou bem… Ela explicou que está fazendo a complementação para Técnica de Enfermagem… ai A entrevistadora quiz saber a diferença entre auxiliar e técnica… Priscilla enroscou muito mesmo mas saiu algo… ei eu complementei, dizendo que os hospitais no Brasil dificilmente contratam os auxilares e só querem técnicos hoje em dia e ela entendeu!!!

Ela perguntou mais coisas, porém eu estava um pouco nervoso e não me lembro de mais nada…. A entrevista demorou 40 minutos… o ponto mais tenso foi quando ela disse algo do tipo: “esperem um minuto pois vou calcular suas chances” …. imaginem só…  parabéns… vcs foram ACEITOS!!!!! Oh my goodness… Quase tive um treco…. mas mantive a compostura até chegar no elevador…

Ela não olhou meu dossiê!!!!

Ahh detalhe importante… no mesmo prédio tem um estacionamento no subsolo que é grátis depois que validamos o recibo na recepção do Bureau de Quebec…

Foi uma experiência incrível e o alívio pe ENORME…

Gostaria de agracer a TODOS desta comunidade pela ajuda até agora… vcs são incríveis… de verdade!!! Muito obrigado… e muito boa sorte a todos nas entrevistas por vir e no federal…