Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › [Relato] Entrevista – Dez/2012 + Info área de Alimentos › Re: Re: [Relato] Entrevista – Dez/2012 + Info área de Alimentos
Olá Riboflavina !
Que bom que o meu relato foi bom pra você! Que sirva de “combustível” pra essa empreitada, assim como muitos serviram/servem pra mim. :P
Vamos aos seus questionamentos:
1) No Canadá existe o Engenheiro de Alimentos (génie alimentaire) e eles respondem a ordem dos Engenheiros do Quebec.
2) Estou no trabalho, então não lembro o número, mas estou quase certo que no CSQ de minha namorada está o NOC de “Autres ingénieries”. (mas ela é reconhecida normalmente lá, tem até um curso na universidade de Laval)
3) Olha, no aspecto geral ele disse que é muito boa essa no Canadá mas ele focou os comentários mais na área que ela trabalha, que no caso é a área da Qualidade e Boas práticas de fabricação (em frigoríficos). Ele disse que os brasileiros são melhores que os canadenses nessa área e que tem bastante lugar pra trabalhar já que a industria Agro-alimentícia é uma dos setores chave do Quebec.
4) Ela disse que buscou vagas relacionadas(ex. Qualidade/Segurança alimentar, HACCP acho que é isso) mas nunca pra engenheiro (até pq vc não acha) , até porque muitas vagas são pra quem tem um DEC e não necessariamente um BAC (como são as engenharias lá) . Eu já ví que é meio ‘chato’ de procurar vaga pra área de vcs hehehe (eu sou da TI, não posso reclamar) mas de acordo com M. Leblanc essa é uma área que tem ir atrás das empresas se apresentar que eles tão precisando mas não se mexem.
Qualquer dúvida, estamos aí 8)