Re: Re: Reformas leis Cidadania e Imigração

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Reformas leis Cidadania e Imigração Re: Re: Reformas leis Cidadania e Imigração

#51119
SANDROMS
Participante

@MarcosAlvim wrote:

Meu ponto de vista/Meu pitaco seja oq for rssr.

Isso tudo na verdade começou devido a crise mundial, foram ver onde podiam cortar e viram na imigração um filão, afinal segundo vi, não lembro onde, um imigrante demora uns 5 anos em média para começar a dar lucro pro Québec/Canadá.

Se a economia mundial melhorar de uma forma geral, tenho certeza que darão uma afrouxada, mas sabendo que lá não é como cá, eles farão ajustes sim e fazem bem rápido.

As informações estão meio desencontradas, como vcs viram uns falam que tá ruim, tá gastando demais, casamento de fachada etc; Outros que está bomm que os processos vão andar mais rápido.

Se a impresa divulga isso(meio sensacionalista, mas isso vende jornal), é porquê o governo também está numa sinuca de bico, afinal precisam dos imigrantes para crescer, e não querem/não podem gastar.

É interessante a opinião de quem está lá no CAN.

Marcos,

O imigrante demora em média 5 anos para dar lucro para si mesmo. Para o Canadá o retorno é imediato na maioria dos casos de profissionais qualificados. O profissional qualificado já tem algum dinheiro no seu país de origem que ele traz consigo. Cada $ (leia “plim” que fica mais legal) na descrição abaixo é dinheiro movimentando a economia:

O imigrante vem de avião $ (se for pela Air Canada, $$); aluga um apartamento $; compra moveis para o apartamento $; compra roupas de inverno $; compra o passe de ônibus/metro $; validação de diploma $; etc… E a cada compra são 15% de imposto $.

O profissional qualificado logo se encaixa no mercado fazendo alguma coisa (emprego, sub-emprego, etc…) e começa a pagar imposto de renda e ajudar na produção econômica.

Quem é o imigrante que dá despesa para o governo:

:arrow: aquele que não tem conhecimento da língua e faz um ano de francisação com bolsa;
:arrow: aquele que chega e vai para a Universidade (com bolsa e empréstimo) em vez de ir para o mercado de trabalho;
:arrow: o agregado, primo do sobrinho do irmão da tia, que fica de “come e dorme” na casa de parentes e ainda pede auxilio social do governo (caramba como tem isso!);
:arrow: o refugiado sem condições de integração na economia, e logo entra no auxilio social;

Em tempos de crise o governo vem fechando a porta para esse casos descritos acima, por isso mais exigência do francês, suspensão dos processos de apadrinhamento de pais e avós, revisão da política de asilo e outra medidas.

Lembem-se: quando nós falamos “imigração” pensamos no processo de trabalhadores qualificados. Quando a imprensa ou o público falam “imigração” aqui no Canadá eles pensam em todo o tipo de processo, incluindo imigração ilegal.