Re: Re: Reconhecimento de diploma e equival

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Equivalência Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos Re: Re: Reconhecimento de diploma e equival

#10676
Carol_e_Gu
Participante

É claro que cada caso é um caso. Mas talvez o meu sirva para alguém que tenha uma profissão regulamentada.

Parece que não é só reconhecer o diploma. Sou enfermeira e pelo que o Dominic me falou na entrevista, o diploma superior de enfermagem daqui é compatível com o de tecnólogo de lá porque o curso aqui é de 4 anos e meio e lá é de seis anos (3 de tecnólogo mais 3 de faculdade), então eu posso me inserir no mercado de trabalho como tecnóloga mas terei que fazer mais algumas disciplinas para ter o curso superior lá.

Além disso tudo, depois que eu reconhecer meu diploma terei que fazer um curso obrigatório sobre o sistema de saúde do Quebec e depois a prova da ordem dos enfermeiros, que é uma prova de enfermagem em francês, nos 4 domínios da língua para comprovar meu vocabulário técnico. E ainda acho que terei que fazer outra prova, que é a prova que todo mundo faz para entrar para a ordem, inclusive quem estuda lá.

Ufa!! Então acho que é muuuuita coisa e penso que tudo que der para adiantar deve ser melhor (mas isso eu apenas acho, não conheço ninguém que já tenha passado por isso).

Um abraço, Carol 8O