Re: Re: prova Alian

#20523
Dewet
Participante

Prezado JeffersonAV,

eu e minha esposa estamos fazendo francês na Wizard, eles tem um modelo de curso que se chama flex, você faz o seu horário de aula, podendo, inclusive, fazer duas aulas seguidas por dia. O valor deste tipo de curso é o mesmo de um curso tradicional em sala.
Eles utilizam um método onde você faz toda a aula sozinho (escuta o cd, repete as palavras e faz os exercícios) e o professor fica com você nos 15 minutos finais da aula “tomando a lição” e tirando as suas dúvidas.
O modelo da wizard, para quem não conhece, é focado no aprendizado da conversação. A parte de gramática não é dada, se aprende a gramática por dedução. Como uma criança aprende a falar.
O curso completo, 4 livros corresponde, aproximadamente, a 150 horas de francês.
Assim que terminarmos o curso pretendemos fazer algumas aulas na Aliança ou pegar um professor particular para darmos uma lapidada antes da entrevista.
Mas o que conta mesmo é a dedicação fora de sala de aula, ninguém aprende uma língua apenas com os aulas é preciso praticar fora de sala também, podemos ver pelo método de estudo do Carlos Luiz.
Eu ainda não estou na fase de dormir com headfone mas já pensei nisso.. hehehe

Abraços,

Dewet Virmond