Re: Re: Profissão na carteira diferente da Formação.

#57068
victor_m
Participante

Boa tarde Leo!

Então, primeiramente seja bem vindo a comunidade.

Recomendo que você se apresente no fórum específico para isso, é legal para o pessoal conhecer mais sobre seu perfil e também poder te ajudar mais detalhadamente nas suas dúvidas.

Bem, quanto a sua questão vou contar a minha experiência na entrevista, mas lembro que é sempre bom considerar o que está na GPI.

Quando eu fui entrevistado, o entrevistador (M. Leblanc) pediu o que eu fazia no trabalho e o que minha esposa fazia no trabalho e ele viu a tabela de profissões dele e escolheu de acordo com o mais próximo (inclusive perguntou se achávamos que era compatível). Ele não utilizou o que estava na minha carteira de trabalho ou da minha esposa, ele pegou o que realmente fazemos.

O que mais existe é eng. em diversas vagas administrativas e acho que, contanto que você utilize neste seu trabalho os conhecimentos adquiridos na eng. não vejo problema em ele aceitar a sua profissão como Engenheiro.

Lógico que não dá pra na carteira estar auxiliar de almoxarifado e você falar que é enfermeiro, mas se for algo compatível, que parece ser no seu caso, não creio que haverá problemas.

Quanto a contar os anos de experiência, acho que o que vai valer é no dia que eles abrirem seu dossiê para verificar se você passa na pré-análise e depois este valor será atualizado no dia da entrevista, agora, mandar o dossiê sempre no limite de pontos, no qual este 1 ponto possa fazer a diferença é sempre arriscado… tente ganhar uns pontos no Francês caso você esteja “apertado” nos pontos pra não se preocupar com estes detalhes…

Até mais. :bigups:

Victor