Re: Re: Pra qual cidade voc

#27847
petula
Participante

Oi pessoal,

Acho que “profissional de TI” é algo vago.

Sou Analista Desenvolvedora. Uso essa nomenclatura porque na nossa área é meio confuso… mas o legal é ver que no Québec, nos sites de emprego, eles também chamam de Analista de Sistemas, Programador, Analista Programador, Desenvolvedor, Arquiteto & etc.
Isso pode ser bom ou ruim. Salários… mesmo em Montreal variam muitíssimo. Vi coisas de 3k a 6k. Ou sejam bem como por aqui pelo Rio.

Tenho nível superior, sou especializada em desenvolvimento Java, maior parte da experiência em Web. Possuo certificações. Acho que certificações ajudam muito, elas são internacionais e servem como porta de entrada, já que a avaliação do diploma pode ser mais complicada.

Eu penso em Sherbrooke pelo custo de vida e pelas universidades. Mas ainda não sei, pois num boletim recente eu vi que é uma cidade com grande taxa de desemprego no Québec, embora não especificasse em que área.
Minha segunda opção com universidades e muito mais oportunidades eu achei na região de Montreal. Claro, se a idéia é se empregar logo, lá há indícios ser uma boa opção de acordo com os sites de emprego online.

[]s
P