Re: Re: Poste suas duvidas sobre o Quebec aqui!

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Duvidas sobre o Quebec (Topico Trancado!) Re: Re: Poste suas duvidas sobre o Quebec aqui!

#56861
RonaldoMaciel
Participante

Vamos tentar harmonizar e conciliar a situação.

O fórum é um lugar totalmente aberto, todos podem vir, abrir um novo tópico, postar suas perguntas etc. Ele tem ao mesmo tempo uma série de regras que devem ser respeitadas para que tudo ocorra da melhor maneira e atendendo aos anseios de todos, conforme possível.

Uma das regras do fórum é sempre verificar se sua pergunta já foi respondida antes de abrir um novo tópico pois isso ajuda a centralizar a informação e evita que as mesmas respostas sejam dadas repetidas vezes, o que causa desgaste por parte de quem as responde (geralmente os veteranos da comunidade).

Outro ponto importante é que o processo de imigração envolve MUITA pesquisa. Há muitíssima informação disponível não só aqui na CBQ como em toda a internet, com sua infinidade de blogs de imigração, além das fontes oficiais como os sites do CIC (Citoyenneté et Immigration Canada), o Consulado do Canadá em SP, o site do BIQ (Bureau d’Immigration du Québec) e demais órgãos governamentais do Québec que suportam, auxiliam ou fazem parte do longo processo de imigração.

Então o que se pede SEMPRE é: busque nestas fontes citadas, no histórico do fórum, em blogs que tenham situações particulares semelhantes e em não conseguindo a resposta, que sejam bem-vindos e perguntem, que faremos o possível para ajudar.

Este tópico desde sua abertura foi muito criticado por ele poder virar uma salada bagunçada de assuntos ou por acontecer o que houve agora: a pergunta direcionada a uma determinada pessoa (que por sinal há tempos não volta ao fórum). Os fóruns são abertos e todos podem (e são encorajados a) responder. Se uma pergunta particular deve ser feita, que se faça pelas mensagens privadas (recurso disponível aqui na CBQ).

Finalmente, prefere-se que as perguntas sejam mais objetivas e claras para evitar divagações ou perda de foco e para, obviamente, garantir que ela seja devidamente respondida.

É isso,
Ronaldo

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.