Re: Re: Porto Alegre Julho 2011

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros Porto Alegre Julho 2011 Re: Re: Porto Alegre Julho 2011

#46795
fbifiapo
Participante

Olá, Galera…

Se procurarem por ai, vão achar as pilhas, mas essa frase é primordial na decisão de imigrar…

“Imigrar não é pra qualquer um mesmo”.

Nem quero causar polemica, mas as experiencias do Celso, podem ter sido ruins para ele e não para outros… Em 2006 fui morar nos EUA e lá conheci um montão de pessoas na mesma situação que a minha, que só fazia reclamar da vida e que americano é isso ou aquilo… bla bla bla!!! Más experiencias certo? Talvez sim… tlvez não… Vivi por lá por 3 anos e corri atrás como todo mundo e não tive problema algum com o começo da minha imigração… trabalhava muito, ganhava pouco e todo o bla bla bla que voces leem por ai… Me dei muito bem e em 2009 antes do meu retorno, estava fazendo faculdade pra ser Bombeiro atravez de uma bolsa de estudos que ganhei depois de muita dedicação para poder passar na prova que me daria o direito dessa bolsa. Estava vivendo legalmente por lá é claro… e só consegui isso porque corri atrás tambem… então se conversarem com muitos imigrantes que foram para os EUA tentar a vida por lá.. muitos darão seus proprios testemunhos e dirão que os EUA é um pais injusto e bla bla bla… e eu discordaria disso. Antes que voces se perguntem porque voltei, foi porque descobri que estava com cancer e decidi voltar e me tratar perto da minha familia (suporte familia nesses casos é muito bom).
Passado tudo isso eu e minha esposa estamos nos preparando para imigrarmos para o Canada, Quebec bem dizendo por ser uma provincia Francofona e acharmos hoje que teriamos mais chances de obtermos as coisas que procuramos, qualidade de vida, segurança, IDH muito elevado e tudo mais.
Agora, se eu achar que experiencias vividas por outros fosse conduzir minha vida, não teria lutado contra o cancer e vencido com tanto esmero, simplesmente teria desistido porque muitas pessoas ja morrem…
O que costumo fazer é focar nos meus propositos e nunca esquecer que as “pedras” sobre o nosso caminho, iram aparecer e é delas que tiramos os melhores ensinamentos.

Abraços a todos,

Fiapo.