Re: Re: Perguntas sobre a Documenta

#8928
Dri_Torres
Participante

Olá Alexandre,

O que realmente importa é a comprovação de mesmoe ndereço, ou seja, contas públicas de mesmo endereço há mais de 01 ano o que vcs devem ter… o fato de terem 02 filhos também já comprova mas o essencial são as contas públicas. Esta declaração fizemos em cartório e é só chegar e falar que deseja fazer a Declaração de União Estável, em algumas cidades exigem testemunhas mas aqui em BH não me exigiram, somente a nossa palavra mesmo. Outra coisa que ajuda são contas bancárias conjuntas com mais de 01 ano e seguro de vida em nome do companheiro(a). Mas creio que no seu caso não precise da Declaração de União Estável, pois ela sozinha não vale nada.

Em relação a Declaração de Autonomia financeira eu também fiz no cartório, mas ela é só vc fazer como o modelo em anexo mudando de acordo com seus bens, e levar no cartório para reconhecer firma… mas só é necessária se o requerente não tem todo o dinheiro mínimo disponível, ou seja, em dinheiro mesmo. Se vc tem, no banco a quantia mínima não acho necessário declarar todo o montante que vc terá após vender seus bens, até mesmo pq vc pode desistir de vender. Eu declararia o valor que vc tem em dinheiro e que gostaria de levar, mas não muuuuito acima do mínimo, até pq se vc declara que está levando muuuuito dinheiro vc não poderá pedir auxílio ao governo tão cedo. Relato que automóvel não avel como comprovante de quantia mínima.

Os formúlarios podem ser preenchidos em portugues mas como o Luiz mesmo disse acho melhor preencher em francês. Na seção Artigos do nosso site estou colocando o Passo a Passo de como Preencher os Formulários, dê uma olhadinha para te auxiliar.

Espero que tenha te ajudado e qq dúvida é só postar!!!

Abraços