Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Palestra › Perguntas na Palestra do Governo de Québec › Re: Re: Perguntas na Palestra do Governo de Qu
Carlos, eu fui na palastra que teve aqui em Brasília, o que ela falou sobre o teste on-line, assim como a Dri já falou, é que ele foi rpojetado para pessoas que se enquadravam na questão da idade, podendo assim dar uma falsa impressão de que pessoas com idade acima de 35 anos sejam aprovadas. Ela foi bem enfática nessa questão da idade, disso que no máximo um pessoa que estivesse próxima de completar 36 anos deveria entrar logo com o processo pois a ideade que conta durante todo o processo é a idade que a pessoa tinha quando deu entrada na solicitação.
Ela disse também que para dar entrada na documentação a pessoa deve ter entre 150 e 250 horas de francês. Disse que é totalmente NÃO-RECOMENDÁVEL que uma pessoa dê entrada na papelada sem ter pelo menos isso, pois na entrevista será considerado que a pessoa deve ter esse nível no mínimo. Eu acho que os entrevistadores ainda podem esperar que a pessoa continuou estudando e que o nível de francês deve estar até um pouquinho melhor…
Uma coisa que me chamdou a atenção é que um Bacharel daqui (curso universitário de 4 anos) equivale a um tecnólogo por lá. Também só contam pontos no processo pós-graduações ou MBAs de no mínimo 360 horas, menos do que isso nem é considerado. Isso equivale a um mestrado latus-sensus ou estrictus-sensus. Não sei se escrevi certo, mas sei que fiquei feliz porque minha pós-graduação foi de 360 horas e vou ganhar alguns pontinhos, heheheh.