Re: Re: Perguntas na Palestra do Governo de Qu

#10755
Dri_Torres
Participante

[align=justify]Olá Jean,

Ela destacou uma pesquisa que recentemente apareceu em diversar comunidades e grupo de discussão, sobre a violência no Canadá, confessou que perdi este link e quem souber peço para me informar aqui.
Então ela comparou os níveis de violência lá com os daqui do país. Informou que lá pode-se sair à noite sozinho e saber que irá voltar para casa. Pode-se ter e utilizar normalmente um laptop sem maiores problemas etc etc entre outras coisas parecidas.

Em relação à pobreza ela destacou a questão da divisão da renda no Canadá ser mais igualitária, disse que dificilmente veremos um mendigo pedindo esmola por não ter o que comer como vemos diariamente nas grandes capitais. Disse que a renda é similar em diversas áreas não aocntecendo como no Brasil onde temos enormes diferenças de renda.

Sobre a saúde ela falou que é gratuita e um direito do cidadão e que não é como no Brasil, que também temos o direito mas ele não é respeitado. Falou que não existe um sistema de saúde privado, e que todos possuem o mesmo tipo da atendimento sendo rico ou pobre.

Foi mais ou menos isso que ela comentou.

Abraços,[/align]