Re: Re: P

#13673
Dri_Torres
Participante

[align=justify]Olá Estevão,

Também acredito que o melhor é seguir os passos fornecidos pelo Carlos. Eu fiz assim, procrei os cursos, analisei, comparei grades, discuti, mandei MUITOS e-mails, voltei atrás e decidi ir para Sherbrooke para fazer meu mestrado, falta ser admitida :lol:, mas mais cedo ou mais tarde serei pois não vou desistir dele  :lol:

Já olhei sobre bolsas de estudos e cada faculdade possui vários tipos de bolsas para os alunos sendo a mais “popular” e comum a Prêts et Bourses  do Governo de Québec, onde você recebe o dinheiro referente aos direitos da faculdade e ainda uma bolsa auxílio para se manter durante o estudo. Depois de formado você deve reembolsar o Governo (prêts) em uma parte que se calculada quando aderis ao programa, geralmente 65% vem em forma de bolsa, ou seja, não precisa reembolsar e o restante você deve devolver ao governo em parcelas praticamente sem juros. Visite o site pois lá tem inclusive um programa onde você pode fazer estas simulações.

Já tenho bastantes informações sobre os estudos em Québec mas irei realmente posta-las no site assim que eu mesma passar por este processo, já que estou quase lá.

Abraços,[/align]