Re: Re: OIIQ-ANDAMENTO et equivalencia para enfermeiros

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Equivalência OIIQ-ANDAMENTO et equivalencia para enfermeiros Re: Re: OIIQ-ANDAMENTO et equivalencia para enfermeiros

#56813
gabi-infirmiere
Participante

@Clarinha wrote:

Ola a todos, estou em Quebec ha 4 meses e nessa fase de adptacao, sou enfermeira e nao sei por onde comecar, se faco os estudos comparativos ou equivalencia de diploma, outra coisa nao estou com essa gama de dinheiro… trabalho como PB ou faco a francisacao? Posso pedir ajuda ao governo pra dar entrada na gama de papelada , traducoes e juramentacoes? Li soube carga horaria minima que eles exigem pra equivalencia…. por exemplo, eu poderia fazer um estudo comparativo como enfermeira, mas na categoria de tecnico de enfermagem, de repente nao seria uma ruim…… obrigada

você nao fez esse planejamento quando estava no Brasil?????????????????? 8O 8O 8O

nao adianta chorar pelo leite derramado, entao, maos à obra =
se você ja tem os documentos a serem preenchidos, encaminhe e aguarde a resposta. (que pode demorar alguns meses! familiarize-se com o processo)
Use a faculdade onde você obteve o diploma para o formulario. Explique a situaçao.
Serao necessarios formularios do Coren e dos empregadores, ja comece a ver com sua familia e amigos quem pode providenciar isso para você.

a OIIQ encaminha a analise comparativa do MICC, você paga 1 vez so o processo.
Se você nao tem um conhecimento intermediario-avançado da lingua francesa, estude. nao da para ser enfermeira sem saber falar, escrever, sem conseguir compreender e ser compreendida.
Trabalhar como PAB exige igualmente conhecimento da lingua, geralmente sera trabalho com pessoas idosas, com défict cognitivo e processos de envelhecimento, entao imagine a dificuldade em se comunicar ….

Se você optar pela equivalência como infirmière auxiliaire – IA (pois nao ha técnico de enfermagem no QC) você deve ter em mente que a OIIQ pode recusar sua equivalência como enfermeira mais tarde.
Para a equivalência como IA, a ordem é outra, você deve procurar a OIIAQ.

você esta aqui ha 4 meses, nao veio com a reserva recomendada? Se estiver com dificuldades financeiras entre em contato com um agente do Emploi Québec. As ultimas noticias que tive, eles ajudam com *ALGUMAS* coisas. nao sei se pagarao suas traduçoes e outros itens, imagine se todo imigrante resolver deixar toda a paperasse para quando chegar aqui? Os cofres do governo iriam falir apenas pagando traduçoes!!

Informe-se
estude
pesquise