@arturbrasil200 wrote:
Juntamente com esse caso da Gabi, alguem sabe como fica a contagem de tempo? Digamos que uma pessoa como a Gabi, tinha o tempo exigido pelo governo na data do primeiro envio. Por algum motivo, sei lah , familiar, teve que voltar pro Brasil exatamente apos a data do primeiro envio. Quando recebeu a notificacao, que faltou algum documento, entao foi enviado esse documento. Como fica a contagem dos dias? Seriam ateh a data do segundo envio? Mas aih a pessoa nao possuia mais o tempo minimo, uma vez que voltou pro Brasil.
Ninguém sabe se o processo recomeça do zero, ou se eles continuam de onde pararam após o reenvio. Um maneira de saber, seria a Gabi checar o e-cas e ver se o processo ainda consta in process lá.
Meu dois cents:
Se o processo começa do zero: terá que acumular o tempo de novo. São 3 anos em quatro. Então se você tinha 3 anos de permanencia quando enviou o processo da primeira vez, e se ausentou do Canadá e a conta não bate mais, vai ter que acumular mais tepo de residência para pedir de novo. Mas tem que ser ausências bem grandes para que você perda mais de um ano em 4.
Se o processo é retomado de onde parou: nesse caso o que vale é a data de abertura do pedido de cidadânia, o que veio depois não conta.