Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Novos por aqui › Re: Re: Novos por aqui
Lá vou eu ressuscitar outro tópico… mas hoje aconteceu uma coisa que me deixou doidinha!! E o tópico mais parecido com a situação é esse!
Pessoas solícitas, conto com vocês!
Vou tentar resumir!
Eu + noivo, não moramos juntos, não temos como comprovar união estável. Nosso planejamento era “juntar” e daqui um ano entrar com o processo juntos, sendo eu a requerente principal e ele o conjoint.
Situação:
Eu: farmacêutica (uma profissão que dá pontinhos bons!) e fluente em francês (mais pontinhos), cerca de 3 anos de experiência de trabalho (juntando estágios e empregos, pontinhos!!).
Ele: iniciando o francês agora, é professor de dança sem formação superior, mas tem 10 anos de experiência na profissão (pontinhos!), que pode ser comprovada pelo dono do salão onde ele dá as aulas.
Acontece que hoje entrei em contato com uma escola de dança em Montréal, e eles manifestaram grande interesse no meu noivo. Nada foi acordado ainda, mas se rolar uma conversa legal, podemos transformar esse interesse em uma “offre d’embauche”
Isso me deixou mega confusa, porque sei que ter um emprego garantido lá acelera o processo. Mas no caso do meu noivo, não é um travailleur qualifié, mas acredito que seja um autonomme – e eu não sei LHUFAS do processo de autonomme. Alguém aqui sabe?
Sei que não podemos entrar com o processo juntos, então pensei em entrar antes de completarmos um ano de união, em processos separados. Afinal, não sei se esse interesse vai permanecer até daqui um ano de união, nem depois dos trâmites do processo federal.
Dúvida 1: Será que ele consegue o CSQ, tendo um francês mais básico e sem formação, mas com uma offre d’embauche?
Dúvida 2: Caso tenhamos o CSQ em mãos e até então já conseguirmos comprovar a união, podemos entrar juntos com o Federal?
PS.: casamento não é uma opção, questões pessoais.
Merci les amis!