Re: Re: Novo no assunto, muitas planos e duvidas

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Novo no assunto, muitas planos e duvidas Re: Re: Novo no assunto, muitas planos e duvidas

#20493
mrodolfo
Participante

Dedac,

A intenção do grupo ao pedir que você pesquise um pouco mais é simplesmente para não iniciarmos um novo tópico que já está em discussão. Além do mais, é sempre melhor aprendermos a pescar do que recebermos o peixe de mão beijada…

Imigrar nunca é um mar de rosas. Meus bisavôs vieram da Itália sem saber direito o quê os esperavam. Chegaram, inclusive, a regressar para a bota, com minha avó no colo. Viram, depois, que aqui era melhor que lá e imigraram novamente…

Planeje. Depois, planeje de novo. Pesquise. Pesquise e pesquise. Reveja seus conceitos e torne a planejar. Só assim você sofrerá menos na sua chegada.

Para se ter uma idéia, mesmo com mestrado em engenharia, especialização na área financeira, inglês fluente, esposa com curso superior e filhos, só devo enviar minha DSQ em novembro, para garantir que ao menos 100 horas de francês nós tenhamos no envio e 150 horas na entrevista. Minha previsão de chegada: início do segundo semestre de 2009! E sozinho. Esposa e filhos irão depois de que eu tiver emprego.

Assim, Dedac, faço minhas as palavras do Carlos. Você deveria procurar mais!

Au revoir e bonne chance en tes recherches.

MRodolfo