Re: Re: Mudanças no Processo de Québec para 2012

#48434
larocque
Participante

Mais coisas para preocupação para quem dará entrada no processo em 2012. Vejam o que recebi no meu email do yahoo. Após a conversa que a Catherine (Dona da ÉcoleQuébec – aqui em São Paulo) teve com o Gilles após a palestra no Senac:

“Salut tout le monde,

Conversei com Gilles ontem a noite depois da palestra sobre imigração. Fiquei sabendo de umas coisas que quero comunicar para vocês.

A partir de janeiro ou fevereiro, o escritório de imigração do Québec ficará em Mexico City. Assim, o processo vai demorar mais ainda.

Também, em janeiro ou fevereiro, começarão a obrigar os candidatos à imigração a fazer a prova de francês. Isso também deixará o processo mais demorado pq vocês terão que atingir o nivel de francês necessário antes de mandar a documentação. Hoje, vocês podem mandar a documentação com nivel menor e continuar estudando para ter o nivel de francês necessário no dia da entrevista.

Porque? O Primeiro Ministro do Québec, Jean Charest, pediu para a Ministra da imigração diminuir o orçamento ainda mais. Não é que eles não querem mais imigrantes, mas eles não querem gastar tanto com eles. E não é que eles querem menos Brasileiros. O escritorio de Paris vai ser em Montréal. Estão simplesmente diminuindo os gastos.

Gilles me disse também que acha que o processo federal não vai ser mais rápido ano que vêm. Tomará que ele esteja errado!

Conclusão: Recomendo aos que tem condição de mandar o dossiê en janeiro (que tem como conseguir os documentos necessários e que jà tem um tempinho de francês), mandarem em dezembro mesmo.

Se vocês estiverem na dúvida se podem mandar ou não, me liguem na escola. Meus horários até 22/12:
2a, 4a e 6a: 14 às 19 (a menos que esteja dando aula)
3a e 5a: 10 às 19 (também a menos que esteja dando uma aulinha)

Bonne chance à tous!

Catherine xx

p.s. Os que não poderão mandar até o final do ano, não se preocupem que reorganizaremos o programa para prepara-los para a prova! “

Abraço à todos,

La Rocque e Silvia.